O que gostaria de ver no próximo SRW

 
No último "Wishlist" eu postei séries aleatórias que poderiam vir no próximo Super Robot Wars, mas agora vamos entrar no reino da fanficagem! Como eu gostaria que o próximo SRW fosse ou quem sabe um dia, listando séries onde o plot fosse mais coerente.

Já iniciando com o grande desejo, gostaria de ver um SRW focado no espaço! De vez em quando temos que se aventura além do sistema solar, esse desejo já foi realizado várias vezes como no Alpha 3 e no V, porém sempre quando acontece é uma das melhores partes!

No último jogo, SRW 30, eles adicionaram um sistema de escolha livre de estágios que foi uma baita adição de gameplay! Mas SRW 30 é um título comemorativo, é gigante! Não creio que seja um modelo sustentável para sair regularmente, o ideal seria deixar para jogos esporádicos tanto pelos produtores quanto para os jogadores mais casuais, mas muita coisa dele precisa ser carregado para o próximo, o ideal seria um meio termo entre a estrutura de estágios do 30 e dos outros.

De toda forma o esqueleto está pronto e eles podem reutilizar no próximo jogo, aí que entra a ambientação espacial, para dar uma boa mexida e manter o conceito fresco em um jogo seguido, ao invés de viajar pela Terra e Sistema Solar eles poderiam colocar o time para viajar entre vários planetas do universo.

Boa parte das séries estão na Terra, então é uma ambientação muito difícil de fazer, mas temos uma chance com uma série que provavelmente estará no próximo jogo: Getter Robo Arc!


Na história do anime o time Getter precisa viajar para o futuro e no espaço para deter uma ameaça que está atacando o presente. É uma viagem de ida e volta.

Assim daria para manter todas as séries tradicionais que precisam estar no jogo e se passam na Terra, como Gundam e Mazinger Z.

Outro anime que provavelmente estará no próximo jogo é Evangelion com seus últimos filmes. Lá a humanidade está ilhada em cidades, esse setting de Terra destruída seria um ótimo motivo de unir todo mundo para ir para o futuro juntos (Mas acidentes dimensionais que sugam todo mundo no campo de batalha são comuns e funcionam bem).

Outras séries com cidades ilhadas incluem o mangá de Mazinger Zero, porém dificilmente deixariam de usar a linha Infinity e também um anime do mesmo ano do Getter Arc e Evangelion que é o Muv-Luv Alternative.

O porém que vejo é que são 3 animes de 2021 + Dynazenon que já foi confirmado! Muita coisa de animes tão recentes. Mas o Getter é de casa, Evangelion também sempre trabalhou próximo e o Muv-Luv Alternative vem da Visual Novel antiga, eles poderiam ter começado a trabalhar com o material original sem precisar do término do anime e sem precisar de um período "anti-spoiler" pois a história já é antiga e bem conhecida (Já participou do SRW Cross-Omega). Se tem uma chance de animes tão recentes juntos é agora, mas Muv-Luv é o mais fácil de ficar de fora e ser substituído por outros Real Robots. Daria facilmente para encaixar mais séries da Terra que não recebem muito plot, o que for necessário.

E então viagem para o futuro! Tem um grande risco de no jogo ele se resumir a um único estágio, viaja e volta. Funciona bem. Mas caso eles se percam no universo, quem eles poderiam encontrar?


Xenosaga, eles poderiam usar a animação do Episódio 1, mas sendo produto da casa da Namco, nada impede de usarem coisas de todos os jogos. O time pararia 10.000 anos no futuro, em um lugar onde a Terra foi selada por um motivo desconhecido e se tornou conhecido como a "Lost Jerusalem". O que selou a Terra? O plot de Evangelion? Os aliens de Getter tiveram sucesso? Ficaria esse mistério para quando eles voltassem para o presente no fim do jogo.

Dá para usar o plot dos 3 jogos? Eu diria que sim, os jogos são longos pelas dungeons e cutscenes, mas da maneira como o SRW faz, usando só os momentos de batalhas chave com grandes batalhas de mecha, não tomaria tanto espaço e mesmo assim daria para contar tudo. Só o conteúdo do episódio 1 e 2, com upgrade para os mechas do 3, mas sem concluir nada também funcionaria bem para não tirar o foco dos animes.

Geralmente o tratamento para séries vindo de jogos é diferente do de séries de anime, eles tentam não anular o "canon" dos jogos, isso quer dizer, não recontam as histórias, trazem eles do próprio universo do jogo e coisas do tipo, então caso houvesse a inclusão de Xenosaga desse modo recontando o jogo seria a primeira vez, não dá para criar muitas esperanças. Mas que seria um bom encaixe e uma boa oportunidade, seria.

The Legend of the Galactic Heroes, esse eu nunca assisti, não sei do que se trata de fato, mas pelas imagens e a grande fama, me parece ser o tipo de história sem mecha que SRW usaria se pudesse. Quem sabe em uma ambientação dessas. (Mas se a Terra estiver presente, então deixa para lá haha)

Votoms, outro que envolve guerra espacial longe da Terra, a principal participação foi no SRW Z2, mas lá o Dimensional Quake fundiu as facções de vários planetas na própria Terra, no T o time chega a visitar um dos planetas e creio que no OE também, mas seria interessante recontar tudo viajando entre os planetas direitinho dessa vez.

Macross, a série de maneira geral. Graças a viagem do tempo ficaria fácil colocar séries mais antigas como o Macross Plus que teve bastante divulgação e novos produtos recentemente, junto de outras em colônias que já foram no espaço. Seja o popular Macross F, o Macross 7 que é amado em SRW ou o Delta que ainda não teve participação em um título de console. Viagem de dobra e na velocidade da luz resolveriam qualquer discrepância de idades!

Daioja, o segredo de um bom crossover é ter representantes de todos os tipos, seria um bom momento para o retorno de Daioja que só participou do SRW GC, mas lá foi tão pouquinho, imagino que dê para fazer mais!

No jogo o planeta dele estava sob domínio de Poseidal de L-Gaim, seria uma das séries a retornar do SRW 30? Creio que não, já capricharam na participação dele no SRW 30 e no GC já exploraram a luta contra eles no espaço, seria legal dar espaço para os outros. Mas toparia uma participação meio sem plot para não tomar tanto espaço.

Valvrave The Liberator, aqui a proposta é ser a inclusão que usa material inédito. Na série original tem trechos minúsculos que se passam no futuro distante, em um deles um dos mechas usa ataques bem mais legais dos que os inclusos na história principal e luta contra uma facção desconhecida. Nada disso foi explorado. Os criadores abririam espaço para SRW explorar? O original está sendo contado no SRW DD, algum material original em outro SRW seria uma boa.

Tenchi Muyo, trazendo o pedido por Tenchi Muyo mais uma vez, apesar da história oiginal precisar da Terra, no SRW não precisa, mais uma vez qualquer viagem em dobra espacial que deu errado resolveria o problema da discrepância de idades. Seria a inclusão cômica e mais uma série envolvendo reinos espaciais.

Todas essas séries juntar preencheriam bem o arco espacial, imagino que o Legend of the Galactic Heroes tem muitas facções o que poderia trazer problemas de ambientação com os outros, mas ele também é o que teria menos chance de entrar. Todos os outros encaixariam bem entre sí e com uma variedade de estilos para dar o tempero de crossover.

No espaço Muv-Luv continuaria enfrentando seus inimigos, Getter os seus, os deuses do Olimpo de Shin Mazinger também como vimos em V.

Gundam seria um problema, mas no SRW V eles conseguiram usar o Gundam 00 e é possível jogar uma colônia inteira de Zeon no futuro e eles se aliarem a alguma facção inimiga. Só uma frota de naves basta na verdade. Não seria a primeira vez.

De toda forma seria o "corpo" do jogo, ainda teria teria bastante espaço para conflitos na Terra no início e no final, só seria chato ficar pulando do passado para o futuro!

Qualquer série "Isekai reverso", de alguma dimensão fantasiosa ou digital que geralmente acabam sendo enviados para Terra, também podem surgir no espaço perto do nosso time. Quem sabe atraídos por Zohar, com ele vale tudo!

O setting espacial geralmente é difícil porque limita quais séries podem participar, as mais populares se passam na Terra. Mas realmente o Getter Robo Arc dá uma boa oportunidade, se não na primeira inclusão, quem sabe na segunda, é torcer para que aconteça!

Comentários