SMT if... - Orgulho (02)



Com o "Ring of Humility" é hora de sair da escola e explorar o "Expanse". Eu pensei que seria pela porta da frente, mas o jogo ainda não permite. Explorando a escola e completando o mini-map, achei um Jack Frost de uniforme e ele entra no grupo!
Mesmo sem o professor de ciências, o grupo do comitê de disciplina ainda bloqueia muitas portas e o grupo continua pela saída de emergência chegando numa sala chamada "Chamber of Seals".

Cada pontinho vermelho é saída com uma porta selada representando um pecado capital (Mas apenas 5 portas e não 7!), como o "Ring of Humility" a porta do "Orgulho" é desbloqueada.

Persona também dá um grande destaque a essas portas de madeira, me lembrou.


Logo no primeiro andar tem uma cidade onde não tem encontro aleatório. Que diferença do SMT 1 onde o único local sem encontro era sua casa com 2 ou 3 quadradinhos. E também deu pra perceber que o jogo tem dungeons bem separadas, não é aquele mundo aberto onde você se perde.

E parece que o jogo não tem gameover também! Um NPC explica que os humanos do "outro lado" não morrem nesse mundo, um Demon vem e toma seu corpo se tornando um "Guardian", anjo guardião. O conceito de anjo guardião no mundo real é o mesmo de um gênio ou demônio, a natureza é a mesma, só muda se ele está para ajudar ou atrapalhar, se a pessoa tem um "gênio bom" ou um "gênio ruim" acompanhando.

Então pelo visto fazer o personagem morrer é um mecanismo de evolução, talvez influência pelo level, alinhamento e número de batalhas entre uma morte ou outra, não sei, deve ser um pouco difícil saber a hora certa de deixar o personagem morrer, então é jogar naturalmente. Não sei o quanto você pode "involuir" com o sistema, mas só de não ter como perder o progresso da exploração do mapa já deixa o jogo mais amigável.

Outros NPCs revelam um certo medo do Demon Emperor e outros humanos vindo do "outro lado", é como se a escola tivesse invadido o outro mundo e não ter sido "invocada".

Antes de entrar no dungeon em sí uma estátua do Hazama/Demon Emperor diz que orgulho é achar que nada pode impedir eles de sair da escola e voltar pro mundo normal. Provocação básica.

Screenzinha com fanservice oldschool e tal. O dungeon é minúsculo, não tem eventos, logo você alcança o chefe desse mundo, tem atalho pra voltar pro início da dungeon pertinho e tudo. Mas save point, só na escola.

Não consegui recrutar ninguém na dungeon, voltei uma vez pra curar quando fiquei envenenado e fui enfrentar o Boss da área no Level 12.

Fallen Vine, sem muito segredo e consegui o "Ring of Restraint".

Particularmente minha demon Vine favorita é a do Gabriel Dropout.


Como Jack Frost morreu eu fui curar na Fonte da Vida. Chorei com o preço. 

A fonte é bem na saída e voltei na escola pra salvar. Depois fiquei pensando se indo na enfermaria o monstro curava de graça, não sei se cura status ou morte, testarei na próxima oportunidade.

Vou deixar o relatório da party ativa no final de cada dungeon, por enquanto só o Jack Frost, mas vou tentar recrutar uma Pixie na escola antes do próximo dungeon, deve ser mais fácil de recrutar.


Comentários

  1. Eu aproveitei para grindar nessa masmorra pela facilidade de encontrar a fonte. Creio que a enfermaria só cure o protagonista e o companheiro, os demônios só na fonte.

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