Azure Striker Gunvolt: Striker Pack (Impressões finais)


Azure Striker Gunvolt é um jogo de ação e plataforma 2D criado pela Inti Creates, mesma desenvolvedora da série Mega Man Zero, ZX, os novos Mega man (9, 10, 11), Mighty no. 9 e o ótimo Bloodstained.

Dá pra ver que plataforma com sprites é a especialidade deles, com poucos jogos 3D lançados mais recentemente.

Azure Striker Gunvolt: Striker Pack é a coleção dos 2 primeiros jogos da franquia, há um terceiro sem o protagonista original, o Luminous Avernger iX e recém foi anunciado o Gunvolt 3 de fato.

O pacote está disponível para PS4, Switch, PC/Steam e 3DS. A versão que joguei foi a de 3DS.

A premissa envolve um mundo onde existem os Adepts, que possuem poderes especiais, trazendo algumas consequências, desde o medo das pessoas normais, quanto a ambição do conglomerado Sumeragi em controlar os Adepts através da "Muse", uma garota cujo o canto possuem poderes de controle e muito mais.


O jogo é construído em volta do Score e Time Attack, isso tem algumas consequências: Os estágios são curtos e fáceis. Fáceis de concluir, nem tanto pra masterizar. Não é um shooter, o tiro não tira dano e serve mais como um marcador para o poder elétrico que você usa parado. Também não tem muita exploração, não é esse o objetivo do jogo, é bom pra não entrar com as expectativas erradas. Dominar o sistema de esquiva e defesa pra não tomar dano e diminuir o score é o verdadeiro objetivo do jogo.

Como não joguei muito interessado nesse aspecto o que mais chama atenção são os bosses. E nisso fico agradecido dos estágios curtos para chegar logo neles.

Eles são MUITO bons! Com variados padrões de ataques e desafiantes (No primeiro jogo, no segundo nem tanto no modo normal), definitivamente a melhor parte do jogo, mas a história também reserva uns bons eventos.

O jogo tem sistema de level que aumenta a barra de energia e coleta de itens no final do estágio, já que não foi feito pra exploração, evolui na repetição. Mas o sistema definitivamente não atrapalha quem quer ver a história por completa.


O segundo jogo segue a mesma fórmula com o Gunvolt, mas adiciona mais um personagem jogável, Copen/Akira que possui um gameplay muito mais shooter tradicional e outras mecânicas de evolução, além de claro, a outra metade da história.

Definitivamente recomendado para quem quer algo visualmente lembrando o Mega Man Zero e curte o mesmo estilo de Bosses, mas com algo bem diferente gameplay.


Comentários

Postar um comentário