Com os 4 "Devil Kings" derrotados, o grupo continua a subir a Torre e nessa sequência há muitos pequenos mundos para visitar, um dos primeiros ainda na ambientação pós-apocalíptica, os personagens encontram corpos em uma sala e um pouco mais abaixo, o responsável com uma carta explicando que eles se refugiaram alí, mas acabou a comida e água. Mas ele também segura um item que é uma bomba atômica!
Na realidade nem mensagem de aquisição de item tem, só fiquei sabendo porque estava com inventário cheio e o jogo pediu para descartar algo. A bomba só tem um uso.
Os vários mundo adicionam o clima de combate final, há uma lista de todos os que foram derrotados subindo a torre, há um velho que nos dá a Masamune, uma arma de uso infinito (Lembrando que as armas tem limite de uso aqui). E assim o grupo procede até reencontrar o NPC de cartola preta na porta da sala do Ashura, líder dos 4 Devil Kings, que espalha a destruição.
Como todo bom demônio, ele começa na política, propondo que os quatro do grupo fiquem no lugar dos 4 Devil Kings, cada um dominando um mundo. O grupo rejeita e aqui temos mais uma batalha com chefe fácil.
Mas derrotando o boss, o grupo é jogado para fora da Torre, caindo na primeira cidade do jogo! Lá todos os NPCs que ajudamos estão reunidos, agradecendo os personagens principais.
E então é hora de subir a torre mais uma vez, mas dessa vez o caminho são por escadas rolantes na lateral da Torre e o grupo enfrenta Genbu, Seiryu, Byakko e Suzaku, dessa vez como bosses de verdade.
As batalhas ficam um tanto difícil e usei muito a lição do Suzaku, fugir delas! Não tinha mais o que evoluir mesmo.
E assim a escadaria continua até o espaço...
Ao abrir a porta no topo existe o mundo das nuvens, com uma cadeira aqui, uma mesa alí, tudo bem espaçado para dar aspecto de mundo vazio tedioso. E encontramos o NPC de cartola preta que se revela como o deus criador. Dá os parabéns ao grupo e diz exatamente o que o cenário indicava:
Tudo era um desafio, criado pelo tédio.
Deus criou Ashura que atormentava os humanos e foi divertido ver os humanos se esforçando para sobreviver, o grupo entreteve bastante a divindade. Agora o grupo pode ter qualquer desejo realizado, mas claro que o grupo fica enfurecido e parte pro combate.
Essa sim foi uma batalha difícil, tentei várias vezes até conseguir. Nesse ponto meu personagem monstro não ajudou, já que o chefe é imune a magias e mesmo com ataque 99, o dano era mínimo sem o extra das armas que monstro não equipa. Ele não ter nenhum slot de item também prejudicou bastante na reta final, a gente consegue muito item bom como a bomba atômica de 1 uso, mas o espaço é mínimo, inclusive descartei um item que teleportava de volta para cidade que ajudaria bastante a refazer a estratégia.
Mexi bastante na combinação de itens até sobreviver um turno a mais e nesse turno derrotar o chefe final. Foi divertido.
Bem, depois de subir a torre e passar por muitos mundos, o grupo se questiona se existe mais algum além deste e encontram uma porta.
O grupo e o jogador foram movidos pela curiosidade ao subir a Torre e agora há mais um mistério. Mas o grupo pondera que o mundo está em paz e decide aproveitar este momento, hora de voltar para casa!
Comentários
Postar um comentário