No meio do Super Robot Wars 64 dei uma pausa para jogar a duologia de Fire Emblem para Gamecube e Nintendo Wii, respectivamente Path of Radiance (GC) e Radiant Dawn (Wii).
Impressões finais curtas da experiência:
Path of Radiance
O básico do básico de um Fire Emblem. No gameplay, na história, em tudo no estilo old-school. Os pontos principais da história tem conclusão, mais todas BEM anti-climáticas abrindo espaço para uma verdadeira conclusão na sequência do Wii. Comecei com essa expectativa, mas sabendo que o jogo poderia não abordar os pontos antigos e decepcionar.
Radiant Dawn
Felizmente não só o jogo atendeu as expectativas de fechar melhor os pontos chaves da história, como superou e muito em todos os quesitos! A execução da história é no nível dos melhores SRPGs onde cada evento revela e desenvolve mais os personagens, principais e os vários secundários, cheio de alianças políticas, traições e reviravoltas!
O gameplay também foi um dos melhores da série, mapas com bons objetivos o que é possibilitado pelas partys menores, permitindo um balanceamento fino de cada estágio para suas classes.
É muito bom quando um jogo supera suas expectativas e esse segundo superou bastante! Um dos melhores do gênero.
Valeu muito ter parado para jogar essa duologia.

Comentários
Postar um comentário