Fire Emblem: Path of Radiance (GC) e Radiant Dawn (Wii) - Impressões Finais

No meio do Super Robot Wars 64 dei uma pausa para jogar a duologia de Fire Emblem para Gamecube e Nintendo Wii, respectivamente Path of Radiance (GC) e Radiant Dawn (Wii).

Impressões finais curtas da experiência: 

Path of Radiance

O básico do básico de um Fire Emblem. No gameplay, na história, em tudo no estilo old-school. Os pontos principais da história tem conclusão, mais todas BEM anti-climáticas abrindo espaço para uma verdadeira conclusão na sequência do Wii. Comecei com essa expectativa, mas sabendo que o jogo poderia não abordar os pontos antigos e decepcionar.



Radiant Dawn

Felizmente não só o jogo atendeu as expectativas de fechar melhor os pontos chaves da história, como superou e muito em todos os quesitos! A execução da história é no nível dos melhores SRPGs onde cada evento revela e desenvolve mais os personagens, principais e os vários secundários, cheio de alianças políticas, traições e reviravoltas!

O gameplay também foi um dos melhores da série, mapas com bons objetivos o que é possibilitado pelas partys menores, permitindo um balanceamento fino de cada estágio para suas classes.

É muito bom quando um jogo supera suas expectativas e esse segundo superou bastante! Um dos melhores do gênero.

Valeu muito ter parado para jogar essa duologia.



Comentários