Começando a jornada pelo Super Robot Wars Z seguindo a rota da Setsuko Ohara, membro do esquadrão Glory Stars, parte da Federação da Terra em um mundo onde se passa o universo original de Gundam, Mazinger Z e Getter Robo, isso quer dizer, o mundo mais clássico possível.
Com os primeiros conflitos de cada série resolvidos no passado, agora o mundo está na fase do Gundam Zeta de domínio dos Titans e da invasão alien dos Vega de Grendizer (Terceira série do universo Mazinger). Esse é só background de início, como disse na introdução, nem vou focar na história e sim em postar os robôs que forem aparecendo ou algum momento legal. Mas pelo visto não resisto em falar um pouco mais da história...
Episode 01: The Right Stuff
O estágio começa mostrando que Glory Stars faz parte da Federação assim como os Titans, mas os Titans são uns babacões. O objetivo deles são testar unidades novas, os Virgolas e são 3 membros no esquadrão:
O líder Denzel com ataques a distância;
Toby com ataques próximos.
E a iniciante Setsuko como o meio termo, mas que possui suport attack, podendo atacar junto de um aliado, ajudando bastante.
Estando do lado da Federação eles são atacados pelo AEUG, grupo anti-Titan e protagonistas do Gundam Z, aqui eles são seus inimigos.
O SR Point (Desafio extra do estágio) é derrotar o Kamille ou Quattro, sendo que a batalha acaba quando o HP deles cai para baixo de 4000, então o Support Attack da Setsuko é essencial para dar o dobro de dano em um ataque só, mesmo assim só consegui quando um ataque deu crítico.
Como parte da história o Kamille te ataca, mas você é sugado por uma espécie de portal.
Episode 02: Angry Eyes
No segundo estágio o grupo é jogado pelo portal no meio de uma batalha em uma colônia espacial. Está acontecendo o roubo de 3 novas unidades de Gundam e o grupo é atacado tanto pelos ladrões quanto pelo grupo de defesa. É o time de Gundam Seed.
Continuando diretamente o estágio anterior, o grupo está como prisioneiro na nave Minerva enquanto a mesma persegue as 3 unidades roubadas que conseguem se juntar a sua nave e líder Neo.
O Impulse Gundam do Shinn tem 3 módulos diferentes, aéreo, longo e curto alcance, ele começa usando o módulo para longe, mas em poucos ataques a energia acaba, o diferencial é que ele pode mudar durante a batalha e quando muda a energia recupera, foi bem útil nesse estágio.
Stella entra em pânico ao ser derrotada e após usar toda minha EN (Energia), HP e SP... Mais um grupo de inimigos surgem por um portal, dessa vez os Titans e o AEUG que aparentemente foram teleportados durante uma batalha.
O grupo da Setsuko escapa com a ajuda do Durandal de Seed, a teoria é que eles estão em um mundo paralelo já que ninguém nem sabe o que é a Federação da Terra, alí é chamado de Aliança e existe PLANT, Natural, Cordinators... Porém os Titans começam a abrir fogo chamando eles de traidores, sem querer saber de onde vem o Minerva, então todo mundo se une para derrotar eles, bem espertos.
Nisso tem mais uma dama para salvar, Emma que não concorda com essa agressividade dos Titans, é só derrotar a nave sem derrubar o Gundam-Mk II dela.
No final da batalha o trio do Glory Stars é teleportado. Eu realmente não gostei desse plot device na primeira vez e não estou gostando agora mesmo sabendo que ia acontecer.
Episode 04: Alien Invasion
Outro grupo em batalha é teleportado, dessa vez o grupo de Grendizer e do rei Vega.

O SR Point é baixar o HP do Rei Vega abaixo de 10000 HP em 3 turnos, não é difícil pois as unidades em volta são fracas. Os Glory Stars aparecem e ficam felizes por reconhecerem as unidades do seu mundo, mas a cidade é só 83% compatível com a do mundo deles, ainda estão em um mundo paralelo (Ainda estão no mundo de Seed na verdade, só foram teletransportados do espaço para Terra).
Koji do Mazinger Z aqui está como personagem secundário em uma nave acessória do Grendizer, cada uma tem um ataque em conjunto com ele, além das naves da Maria e Hikaru possuírem as habilidades de recuperar HP e EN.
No final ainda surgem mais aliens desconhecidos, chance do Rei Vega fugir. E o governo local aproveita pra prender o grupo como prêmio por ajudar a cidade.
Episode 05: Day of Awakening
Na verdade a suspeita é que o grupo é alienígena e o piloto de Grendizer e Maria são de fato, nesse mundo de Natural versus Cordinators, há um preconceito enorme para qualquer coisa que não tenha DNA humano puro e eles farão o testes necessários, não importa se estavam ajudando ou não.
Eles também ficam sob a supervisão do grupo Blue Fixer que estudam essa possibilidade da existência Alien.
Enquanto isso a cidade é atacada novamente, o exército e os Blue Fixer não dão conta. Hora de entrar a criança Kappei, sua família revela que vem o preparando para esse momento, com direito a nave e um robô chamado de Zambo Ace. Legal ver a origem do "Zambot 3", sem nem aparecer o Zambot 3 em sí.
O Zambo Ace montando seu rifle é cool demais.
Foi uma batalha interessante, o grupo se junta para ajudar, mas depois da batalha o exército ressurge pra prendê-los de novo, mas dessa vez eles sobem na navemãe do Zambot e se mandam da área.
O rei Vega acha esse novo alien, o Butcher, totalmente insano mesmo pro padrão deles. Mas é outro universo, eles não tem muita alternativa se não fazer uma aliança.
Comentários
Postar um comentário