Episode 33: When the Stars Shine
Setsuko sofreu muito no estágio passado então vamos na rota do patrulhamento da fronteira, para deixar ela longe do combate da Federação e relaxar um pouco. Isso que vai acontecer, né? Claro que não.
Começando com um resgate em uma cidade destruída, mas os Zeravire atacam e depois os aliens de Gaizock liderados por Killer the Butcher para contemplar sua obra.
A verdade é que as pessoas sequestradas pelos aliens foram mandadas de volta com bombas em seus corpos, por isso a cidade estava destruída e agora os refugiados estão dentro de sua nave e começam a explodir. Vários conhecidos do Kappei de Zambot-3.
BOOM
O grupo luta enquanto os cientistas tentam arrumar um meio de remover as bombas e Zambot-3 derrota o chefão com um ataque conjunto com a nave, o Ion Cannon.
Os cientistas não conseguem arranjar um meio de remover as bombas, só detectaram que todos implantados tem uma marca em forma de estrela. Só resta eles irem para longe, onde ninguém mais vive e esperar elas explodirem.
Um dos conhecidos do Kappei, que brigava com ele, mas que também é um amigo, diz que tudo bem, mas depois se desespera dizendo que não quer morrer até a bomba explodir...
O jeito que construíram a cena... Conseguiram passar a mensagem... Muito triste...
Episode 32: To Whom Does This Planet Belong?
No próximo estágio o grupo encontra uma nave da raça da lua e muito a contra-gosto dos dois lados, o grupo a ajuda a fugir enquanto lutam contra aliens.
Após o primeiro grupo surge um Cosmossauro especial, imune ao ataque do God Sigma.
Eles então usam um novo ataque, Sigma Breast, que consegue mudar a composição molecular do alvo, quebrando a camada laminada que conferia essa imunidade. E em gameplay, diminui a defesa do inimigo.
Isso com a ajuda do Grendizer que surge para salvar o God Sigma do Cosmossauro. Aproveitei a oportunidade para finalizar o chefão do estágio, Teral, usando o Triple Mazinger Blade!
No final o grupo detém Teral que escapou da nave. Kappei e Toshiya querem eliminar ele alí, Kappei está furioso com toda situação das bombas-humanas. Teral fica chocado pois nunca ficou sabendo dessa tática e pede para ser libertado para ele mesmo resolver essa situação contra os Gaizock.
Duke do Grendizer dá o voto de confiança, mas Kappei está FURIOSO por um alien defender o outro. É difícil, mas o grupo dá esse voto de confiança, mesmo Teral dizendo que não vai desistir da batalha, só não quer que seja dessa maneira covarde.
Episode 33: Rosary of Grief
Convocados pelo Sandman, ele começa a explicar seu background, ele também é um alien e o planeta dele foi destruído por um erro dele e de Hide Zeravire.
Atravessando o tempo e espaço ele chegou na Terra e se tornou imortal, vivendo com centenas de anos e fazendo parte da história da Terra, se preparando para o dia que os Zeravire chegassem ao planeta.
Kappei está furioso com mais um alien dando problemas e vai embora, no jardim ele é consolado por Banjo que consegue colocar a cabeça do Kappei no lugar novamente. Toda essa raiva dos Aliens, não é certo descontar em todos (Será que ele ainda não sabe que é um também?).
Em batalha o grupo enfrenta Faye que faz parte da Federação, mas Zeravire chegam e sendo alguém com juízo, coisa rara, Faye para a luta para se concentrar neles.
No final da luta eles tentam retomar o combate, mas God Gravion tem um problema, a piloto do G-Shadow lembra que seu sobrenome é Zeravire (Motivo que Sandman não há convidou para reunião e tentava super protegê-la). Gravion paralisado, mas o resto do esquadrão da Faye chega e eles usam um ataque especial combinado.
No fim da luta o grupo sabe que essas unidades usam tecnologia do Gravion. E a espiã que vazou os dados para Federação é uma das pilotos que se manda. Então o estágio termina com 2 sub-pilotos de Gravion à menos.
Esse foi o primeiro split-route, um tanto mais rápido por você ter menos unidades, mais ainda que usei todo meu dinheiro pois não vou manter o save dessa rota e o grupo ser composto basicamente por super robôs, resistentes e com muito ataque. Dito isto, me surpreendeu, os eventos foram muito bons.
Agora é voltar e fazer a rota dos Gundams.
Comentários
Postar um comentário