Estou há 1 mês jogando este Super Robot Wars 64 do Nintendo 64 (Obviamente), estando com mais da metade do jogo, no estágio 35.
Produzido entre o fim da série clássica e o início do Alpha, ele tem algumas peculiaridades que o fazem especial como ser o primeiro a ter ataques combinados entre as unidades, mas também segue o estilo antigo de não poder pular as animações de ataque, o que o torna uma experiência mais penosa. Ao menos até aprender a acelerar no emulador, o que só aconteceu pelo estágio 30, até ali tive uma experiência bem autêntica, digamos assim.
No início do jogo você tem 4 protagonistas originais para escolher, dois homens e duas mulheres, sendo um de cada gênero pilotando um Real Robot ou Super Robot.
Cada um tem sua motivação e um rival diferente, o character design é bem legal. Os mechas são diferentes e a parte interessante deles é que são precursores dos mechas do SRW A/A Portable.
Decidi jogar com a Manami que é a piloto feminina do Super Robot chamado Simurgh, que é o precursor do Angelg da Lamia, cujo o modelo é SMSC, teorizado como SiMurgh Splendid Custom.
O plot em sí começa com a Terra tomada pelos aliens do império Muge Zorbados que são os inimigos de Dancouga, mas na aliança e como principais líderes invasores estão os aliens de Layzner.
De líderes humanos alinhados com o Império estão os Titans de Zeta Gundam e OZ de Wing Gundam. E há bastante destaque ao plot de Wing Gundam, não são muitos jogos que fazem isso, ainda mais usando um monte de personagem secundário.
Uma das coisas mais legais do jogo são os sprites e retratos dos personagens, são realmente bem bonitos. E o cenário é 3D, mudando o ângulo nas animações de certos ataques de maneira muito parecida com o usado nos OG atuais.
Outra coisa bacana é que o jogo tem muitas rotas e muitos segredos exclusivos de cada uma delas, dá pra jogar praticamente 3 vezes repetindo uma quantidade mínima de estágios na introdução, porém isso é que faz o jogo ser difícil de se fazer guias e resumos da história.
Das 3 rotas estou seguindo o "Independent Army".
O balanceamento é bem no estilo clássico e o conhecimento de outros jogos da época estão ajudando a escolher a party e onde investir o dinheiro. Tudo no Dunbine e Billbine, está funcionando perfeitamente. O resto em quem tem ataque em dupla para matar os chefes que fogem.
Estou jogando bem lentamente no ritmo de 2 estágios por dia, eles são longos acelerando ou não, vem reforço inimigo de todas as direções e demora mexer as unidades até eles no mapa, a média é de mais de 10 turnos por mapa, isso é muito.
Como um dos últimos SRW que ainda não joguei, achei que a vez dele nem chegaria, estou me divertindo com as unidades e personagens raros.
Comentários
Postar um comentário