SRW Z (Episode 41-45) - Mundo novo de novo

 
Episode 41: Cross Point

O grupo retorna praticamente no mesmo lugar, MAS não é o mesmo lugar pois toda a geografia e continentes da Terra mudaram! O mundo foi totalmente reconstruído, se tornou outro.

E agora você tem o grupo ZEUTH inteiro, tomou um bom tempo rearranjando todo o grupo em trios e gastando os pontos de PP de cada piloto, dinheiro, equipamentos, etc.


Para confrontar a gente primeiro vem os Emaans e agora começa uma nova série de pontos que afeta diálogos e eventos do final, primeiramente o objetivo é derrotar a nave-mãe deles sem destruir nenhuma outra unidade, isso quer dizer, só apanhando.

Depois chegam os Chiram junto de Atena. Ela se junta ao grupo no fim do estágio, mas se você usar o Kei e Orson para convencê-la a trocar de lado durante a batalha você ganha mais um ponto. E ela é filha do Kei! Loucuras do tempo e espeço, ô loco meu. Muito plot dimensional envolvendo Orguss ficou para rota do Rand!


Com mais uma súbita destruição e reconstrução do mundo, a reação da população é muito pior. Novas fronteiras e mais notícias com eventos estranhos aumentando a paranoia das pessoas.

O nosso grupo é de Singularidades e elas podem reformar o mundo de acordo com seus desejos. Se desejarem voltar ao mundo de origem, mundos paralelos serão criados. Se não tiverem uma visão de mundo, pode ser que o mundo deixe de existir. Agora o grupo carrega esse peso, mas para isso eles precisam achar a Grande Singularidade, algum objeto ou local necessário nesse processo de reformar/estabilizar o mundo. E não há pistas.


Episode 42: The Beginning of the End

O novo colapso dimensional permitiu a entrada de mais aliens de Godsigma atravessarem o tempo e espaço e chegarem nesse mundo. Para o terror dos outros comandantes Aliens, pois eles são muito mais brutais e cruéis. A lógica agora é "dominar o mundo para os novos comandantes não precisarem agir e cometer atrocidades maiores".


Kappei reencontra Aki, sua amiga/pretendente a namorada. Mas ela possui a estrela marca de uma bomba humana.

Kappei entra em batalha com lágrimas durante toda a luta.


Ao batalhar com Teral o Kappei diz que ele não cumpriu sua promessa de parar as bombas humanas. Teral diz que sim, cumpriu e libertou todos os prisioneiros. Kappei fala para todos o que está acontecendo, que reencontrou Aki e ela tem uma bomba.

Então Daitarn-3 se junta eles usam um ataque combinado, o Sun-Moon Attack. Teral diz para sua tripulação abandonar a nave.


Ele nem desvia do ataque, o recebe em cheio e explode. Ele cumpriu sua promessa e libertou os prisioneiros, mas sua ação não foi eficiente o bastante e essa é a sua resposta a essa falha.

Um dia um casal se amava, mas o homem morreu na guerra. Para ficar junto a mulher transferiu sua mente para dentro do corpo do amado, Teral.

Esse é um inimigo de GodSigma, mas desde capítulos anteriores o desenvolvimento se dá com o Kappei de Zambot-3 e nesse estágio o GodSigma nem participa dos eventos. O evento é triste, mas a maneira como o "crossover" de séries é feito é incrível.


Bem, os Zeravire surgem e Eina se sacrifica para explodir um deles. Isso arrasa o Sandman pois o seu time está praticamente destruído depois das baixas dos últimos capítulos. 

Juntei pontos suficiente para salvar Aki, mas a salvação é colocar em congelamento para quem sabe um dia poderem retirar a bomba. Ela tem esperanças de ainda ver o Kappei um dia. Uma salvação triste, mas o evento da morte dela seria muito mais pesado.

Ah! Os novos aliens começam a matar e torturar os subordinados de Teral que escaparam e Butcher the Killer está extremamente satisfeito com seus novos aliados. Imperador Vega de Grendizer está aterrorizado e um dos subordinados de Teral antes de ser morto, diz que tem um plano para conquistar a Terra. Uma grande enchente. O que deixa os outros interessados.

Episode 43: Destiny and Freedom

Aqui um episódio onde a gente só usa unidades de evento. A primeira parte do mapa envolve Rey e Shinn nas suas novas unidades, Legend e Destiny, perseguindo Athrun que está "desertando". Rey derrotando ele, missão cumprida.


Na parte 2 você usa unidades que não se juntaram ao grupo e alguns inimigos ajudando temporariamente. O objetivo é resgatar a Diana (Verdadeira Kiel).

Como último reforço surge Kira e ele ganha o upgrade, o Strike Freedom. A missão é um sucesso e Harry resgata Diana no seu mecha dourado.

Episode 44: The Falling Sun

Sandman saiu da sua depressão, pela alegria de suas várias maids e o piloto do Gravion, Touga, também é convencido por Eiji a voltar para a equipe.


Mas o campo de batalha mesmo é em um lugar gélido contra um aparelho chamado de Sol Artificial. O objetivo dele é derreter o gelo e assim causar uma inundação de escala global.


Na parte inicial da missão, Aphrodia combina com Rubina para escapar com os prisioneiros do Gaizock, porém ela não abandonará seu posto no campo de combate. Então você tem que proteger a frágil nave da Rubina até ela chegar na beira do mapa ou derrotar uma das naves principais para o evento prosseguir, também vale.


Ao derrotar uma das naves o God Gravion aparece e salva a Rubina. Assim você consegue recrutar mais uma personagem de Grendizer! Tem várias naves vagas que ela pode pilotar.

Mas com isso os Zeravire aparecem e você fica numa situação complicada, o SR Point pede para você derrotar todos inimigos antes de derrotar o Sol Artificial, mas os Zeravires aparecem muito longe e o God Gravion não dá conta de receber ataques de todos eles, então minha alternativa é ignorar o desafio e destruir o Sol Artificial e tem um limite de turnos, uma corrida contra o tempo antes que ele derreta tudo!

Talvez se eu tivesse escoltado a nave da Rubina tivesse unidades melhor posicionadas para atacar os Zeravire, mas escolhi derrotar uma nave-mãe.

Mas o estágio não dá moleza, do outro lado do mapa surgem Fallen Angels que tem muito HP e acompanhados de uma "criança-anjo" Futaba e crianças são cruéis quando brincam com seres inferiores.

Não só isso, mas o Sol Artificial está na verdade em um sub-espaço e ninguém pode tocar e causar dano nele.

Nessa hora o próprio Zeravire em pessoa aparece com mais reforços, mas Sandman aparece com uma novidade, direto da lua Eina ressurge, como é uma androide quando se autodestruiu ela passou seus dados para uma cópia na lua, ou melhor, esse é o corpo original dela e junto ela trouxe um novo Gravion que estava guardado lá, Sol Gravion!  


Juntos os Gravions usam um ataque que destroem todos os novos reforços, além disso energiza todas suas unidades que se recuperam totalmente e agora podem tocar o Sol Artificial no Subspace. God Gravion está sem energias e os pilotos são transferidos para o Sol Gravion.

Já o anjo Futaba é derrotado e capturado pelo Aquarion.


Por último, Sol Artificial é derrotado e destruído de fato por Baldios usando um novo ataque. Um bom e intenso estágio. Reta final de jogo.


Mais surpresas após a missão: Com a mudança de geografia da Terra, se você adicionar um dilúvio em cima, a gente teria o mapa de S-1! Isso quer dizer, os aliens invasores de S-1 vieram de um futuro da Terra onde o plano foi um sucesso e a inundação ocorreu, eles escaparam de um planeta devastado para colonizar outro, porém no processo eles acabariam no mesmo lugar! Um nó mental de viagem temporal. Divertido. De toda forma agora o mundo deles não se formou e pode-se considerar que não é uma viagem no tempo e sim de mundos paralelos.

Episode 45 - Inheritors of the Legacy

Essa missão envolve um ataque a uma base de remanescentes do conselho dos sábios, comandado por Djibril de Gundam Seed Destiny que mantem algumas figuras importantes presas no local.

A própria Federação te ajuda nessa batalha, incluindo velhos inimigos como Jerid. (E um dos objetivos é não deixar nenhum morrer)

Schwarz, o repórter em bandagens fascinado pela verdade, aparece para enfrentar  o grupo, mas é derrotado de vez. (?)  

No meio da batalha Jiron consegue entrar na construção para resgatar os reféns como suvenir ele volta com um controle para um míssil gigante.


Um grupo de Destroy Gundam e Psyco Gundams aparecem, incluindo Sting, o último do grupo Phantom Pain vivo. Você tem que derrotar todos para concluir a batalha, eu achei que não ia conseguir finalizar no turno limite para o SR Point devido eles terem muito HP e uma barreira, mas terminei foi com um turno de antecedencia.

Djibril foge e ordena os soldados usarem o míssil que estavam guardando para destruir as colônias espaciais, mas os soldados informam que alguém roubou o controle de acionamento... Ops.

< Anterior

Próximo >

Comentários