Super Robot Wars 30 foi a grande surpresa da E3! Anunciado durante o Nintendo Direct japonês, realmente era algo não esperado até porque já havia um evento dedicado agendado para o mês que vem, quem imaginava que eles iriam se adiantar com um teaser?
Um teaser! Só um aperitivo com as primeiras séries anunciadas, outra coisa incomum. Normalmente a comunidade gosta de teorizar e tentar fazer previsões do que pode estar no próximo jogo e um teaser desses só incentiva mais!
O 30 do logo foi desenhado por Go Nagai, o criador de Mazinger Z, a primeira série de mechas pilotados por humanos dentro de um cockpit. Muitos notaram pois a face rindo, apesar de simples, remete a sua autocaricatura nos seus mangás.
O produtor Terada comentou sobre a escolha em uma postagem de blog: "Foi porque Mazinger Z nasceu nesse mundo que Super Robot Wars pôde nascer também. Não existe outra razão".
Apesar de dizer que não há outra razão, será que veremos mais das várias obras do Go Nagai no jogo?
Por enquanto as séries confirmadas são, começando pelas novidades:
- Code Geass: Lelouch of the Re;surrection - Estreia do mais recente filme da franquia
- Combattler V - Primeira vez em HD, última aparição em console foi no SRW L (DS)
- GaoGaiGar FINAL - Primeira vez em HD, última aparição foi SRW W (DS)
E o trio clássico com suas versões da vez confirmadas:
- Gundam Z e Char's Counterattack
- Mazinger Z Infinity
- Getter Robo Armageddon
Agrupando séries marcadas como "só unidades" ou com temporadas duplicadas na lista dos últimos três SRWs, a contagem fica em torno de 19-20 séries por jogo e no SRW 30 já temos 7 séries confirmadas.
Há mais uma série com fortes indícios de estar no jogo: L-Gaim. O dublador do protagonista retwittou o anúncio do jogo e ele não tem nenhum outro trabalho significante com mechas. Além de que recentemente foi anunciado ou lançado um novo boneco do L-Gaim, então é praticamente certo.
Particularmente eu gostaria que o título de 30 anos fosse realmente comemorativo fosse gigante na lista de séries, usando praticamente todos os assets de unidades criadas em HD desde o Z3. Digo praticamente, alguma coisa sempre tem que ficar de fora para cada jogo ter alguma coisa exclusiva.
Uma maneira de se fazer algo com uma lista grande de maneira viável, devido o custo das licenças das séries e músicas, é adicionando DLC. Eles poderiam fazer como o SRW DD para celular e agrupar as séries em mundos paralelos, assim o jogo poderia ser lançado com uns 3 mundos e uma história completa, mas depois de um tempo receber DLCs com novos mundos e novas séries.
Seria interessante como algo comemorativo, "só dessa vez", mas a chance disso acontecer em um Super Robot Wars para consoles é baixa, é muito mais fácil os jogos receberem sequências próprias, mais saudável pro consumidor também. Mas é sempre legal acompanhar a revelação de um novo cast de personagens e assim seria uma maneira de manter atualizações constantes de notícias durante um ano, seria um ano divertido.
Bem, farei uma postagem separada com apostas de séries para o jogo! Como disse antes, essa parte sempre é divertida!
Comentários
Postar um comentário