Sakura Wars (Saturn)

 

Terminei hoje o primeiro Sakura Wars do Sega Saturn.

Não dá para não falar que é um jogo com um plot e batalhas ultra-simples, mas é cheio de charme dos animes e RPGs da era PSone, bem a cara do período de 1995-2000.

Uma das grandes vantagens é que o jogo é muito curto, as cenas não se alongam para o padrão novel e as batalhas não são complicadas, então é uma aventura charmosa que você pode terminar em um final de semana ou jogando só um episódio por dia, já que cada um é bem satisfatório. Fácil de ser encaixado.

As batalhas são no formato SRPG, mas praticamente não tem elementos RPGs como level, equipamentos e customização. Em compensação os stats das unidades são afetados pelo humor dos personagens, a maioria ligado aos eventos da história, mas você também pode afetar um pouco pelas decisões tomadas dentro do episódio.

Cada personagem é diferente do outro e tem um papel dentro da batalha, isso adiciona ao carisma de cada um.

Segue toda a cartilha de história de mechas. Se for colocar o jogo na época, 1996, dá para ficar impressionado com a quantidade de CGs, animes e dublagem.

O capítulo final por mais clichê que seja ainda foi emocionante, terminei com coração aquecido, fiquei feliz de conhecer uma mais uma série nova. História fechada, mensagem completa sem ganchos para sequência, mas desejo esperimentar as sequências no futuro.

Curto, fácil, simples, mas muito charmoso e agradável. 


Comentários