Shin Megami Tensei V - Jornada encerrada

 

Terminei Shin Megami Tensei V por completo, fiz duas jogadas, fiz todas as sidequests possíveis duas vezes, deu 90h em ponto, mas claro que os múltiplos gameovers não são contabilizados.

O jogo é muito bom e voltado para batalha, seguindo muito a filosofia do Shin Megami Tensei 3 Nocturne e Strange Journey.

Mas com sua personalidade própria que deixa a aventura mais única, no caso eles tentaram fazer do jogo um grande puzzle, colocando os Bosses da história como grandes barreiras a serem derrubadas e em algum lugar do mapa existe uma ou duas peças que resolvem o quebra-cabeça, só que elas estão escondidas no meio de várias quests ou baús.

Para isso o jogo limita bem o seu ganho exp, o level é muito controlado, você só vai evoluindo nas primeiras lutas de uma área nova e depois só quests. Isso quer dizer, não dá para passar na brutalidade, o jogo realmente vai valorizar mais a sua estratégia o que também aumenta a sensação de recompensa quando você ganha um recurso novo, um monstro novo ou uma nova skill escondida em nos baús.

A história pode não ser atrativo para muitos, isso é verdade, mas whatever.

Cada jogo eles fazem uma coisa diferente com o tema de reforma do mundo, nesse eles decidiram focar nos bosses e na exploração e o resultado final ficou 10/10.

Já estou no aguardo do próximo MegaTen, numerado ou não e curioso para saber que experiência eles farão.


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