De volta ao grupo da Terra, o jogo começa com uma divisão de rotas, a turma de Gundam vai prosseguir com o Archangel para o Alasca e o de super robôs vão ficar no espaço. Decidi continuar a storyline de Gundam Seed.
Refazer squads, pain. Mas ei, aqui tem uma opção de preenchimento automático de Squads que fez grupos muito bons, só precisei separar uns depois para completar os 12 slots, bem melhor que selecionar unidades um por um.
Os EVAs ficaram juntos de umas unidades frágeis, com o AT Field elas vão sobreviver mais facilmente nas próximas lutas.
Scenario 19 - A Star Falling Into Space
Primeiro estágio meio de aquecimento, outro confronto com a turma do Creuset e Athrun! Saudades?
Ao ser derrotado Yzak ataca o Archangel, o que faz Kira despertar seu pode de semente.
Por fim mais reforços de ZAFT surgem e Bright decidi ficar para trás enquanto o Archangel entra na atmosfera. Nessa hora Nartale tem uma brilhante ideia e a Comandante Murrue aceita, liberar os civis em uma nave de fuga, se a embarcação estiver marcada como civil os inimigos não vão atacar, né? Afinal é contra o tratado da Antártica e acordos no papel são suficientes para proteger vidas...
Só que não...
Scenario 20 - The Desert Tiger Pounces!
O grupo caiu na África, Kira reentrou na atmosfera com seu próprio Gundam, então está se recuperando. Enquanto isso Katz age com preconceito contra os Coordinators e sua superioridade de laboratório e Kamille questiona se ele pensa o mesmo da Four e Ple/Puru!
Flay passa a noite com o Kira.
A batalha é no deserto, já que eram 6 turnos e muitos inimigos, mandei minhas unidades de Macross Plus e sua alta esquiva primeiro para enfraquecer e depois avancei com os outros.
No meio da luta a turma de Gundam 0083 aparece como reforços.
O grupo encontra Cagali que faz parte de uma guerrilha de resistência na África. Ela é relacionada ao Strike Gundam então quando vê o Kira dá um tabefe nele.
Asuka: Hmm~m... Você pode desviar de balas inimigas, mas não de um tapa de uma garota?
É, Asuka sendo Asuka.
Ah, no final da luta unidades estranhas apareceram e sumiram rapidamente, são os inimigos de Macross 7 que atacaram Megaroad e Isamu de Macross Plus quer ir atrás deles.
Scenario 21 - Pretty Devil
City 7 aparece na Terra, separado do Battle 7, Soloship e Ideon. A Millia se junta a luta junto do esquadrão de Valkyries. O nosso grupo logo aparece e Waltfeld de ZAFT surpreendentemente aparece para ajudar contra os aliens.
Logo depois eles invadem City 7.
O grupo entra para ajudar e Basara aproveita para fazer seu show no campo de batalha mais uma vez.
Ele se aproxima de Sibil que foge dele. Todo mundo na cidade aplaude, ele salvou City 7! Já Basara fica muito decepcionado que o inimigo não quis ouvir sua música mais uma vez.
Fim de batalha, reecontro da Millia com o nosso grupo e a turma do Macross Plus. Para ela já se passaram 35 anos. Isamu então pensa alto, isso quer dizer que ela já tem mais de 50. Palavras perigosas.
Já na turma de Gundam SEED o noivo da Flay descobre que levou chifre. Xiiiii, barraco feio.
Shinji tenta dar o apoio moral pro Kira, mas quando o mesmo responde ao Sai como força física leva uma bronca do resto da party. Ele pode ser mais forte fisicamente que os Natural, mas ainda é muito fraco mentalmente.
Scenario 22 - The End of the Sandstorm
Bem, a cidade foi 100% destruída, mas ninguém morreu.
A batalha decisiva contra o Tigre do Deserto se aproxima, mas antes teve muito artwork novo, começando pelo reforço da turma do Creuset.
O grupo entra em uma cidade, rola um momento com os personagens de EVA "Como é que a gente vai justificar uniforme escolar japonês na África?" e depois um bate-boca sobre comida com alguém suspeito.
E Basara pelo visto resolveu cantar pelo mundo.
No final ZAFT vai fazer seu grande evento, mas como Lacus se recusa a cantar eles usarão uma CG Virtual Idol para propaganda política, Sharon Apple.
Enquanto isso Basara está em uma praia e recebe a visita do misterioso Kaworu falando muito no estilo charada, muito mesmo. Diz até que veio de um universo que morreu e renasceu pela música de um deus mecânico. Referência ao SRW MX? De toda forma Kaworu põe muita importância na música do Basara, como se fosse o que ele procurava o tempo todo e a grande razão para voltar para esse mundo.
Scenario 23 - Emotion High
Gamlin está sem sorte, para onde vai tem alguém ouvindo uma música de Basara, seja a turma de Gundam ou até no hospital. O médico cientista está fazendo experimentos para ajudar aqueles que tiveram a força vital sugada com a música, ele estuda o poder da música desde aos 12 anos quando a Lynn Minmei parou a guerra com sua música no SRW Alpha. E ele é MUITO empolgado com seus estudos científico-musicais, quem sabe a música pode até distorcer o tempo e espaço!
Mas teve uma coisa boa (?) no dia do Gamlin, a Millia quer fazer um casamento arranjado dele com sua filha, Milene.
Enquanto isso Basara está em uma praia e recebe a visita do misterioso Kaworu falando muito no estilo charada, muito mesmo. Diz até que veio de um universo que morreu e renasceu pela música de um deus mecânico. Referência ao SRW MX? De toda forma Kaworu põe muita importância na música do Basara, como se fosse o que ele procurava o tempo todo e a grande razão para voltar para esse mundo.
Bem, Battle 7 está sob posse de ZAFT e Max manda uma mensagem criptografada que só o nosso grupo que já lutou ao lado dele conseguiria decifrar, ZAFT vai apresentar uma nova arma e ele enviou a localização.
Hora da mistureba. As novas armas são unidades de ZAFT de Gundam SEED com a tecnologia de drone Mobile Doll de Gundam Wing. A Virtual Idol Sharon Apple também foi aprimorada com essa tecnologia Mobile Doll o que justifica seu comportamento agressivo, ela começa a cantar e toma conta de tudo.
Legal que no original ela toma conta do Macross original, aqui é no Battle 7.
Enquanto ela canta o nosso grupo fica impedido de usar Spirits e o pior, a batalha inclui Ghost X9 que em todos os jogos que aparecem são os bichos com maior esquiva de todas.
Mas o jogo sabe o que está fazendo e deu um ataque muito baixo para o inimigo, sendo fácil sobreviver a ele. E a matemática do jogo colaborou, meus ataques de hit 8-10-20% acertavam e os do inimigo com 85% erravam, o cheat reverso do habitual no mundo SRPG, deixou a batalha bem confortável.
O problema dos Spirit bloqueados só foi resolvido quando Basara chegou, mas junto vieram inimigos do Macross 7 também, como se fosse uma grande batalha de vários Macross.
No final o grupo segue em direção ao espaço para se juntar com os personagens da outra rota e se preparar para Operação Harper II.
De infos novos a gente tem a surpresa que os inimigos que sugam força vital usam tecnologia da Terra (?!) e os cientistas suspeitam que os vários lapsos temporais diferentes tem a ver com o universo instável, quem sabe ele pode estar acabando...
Mas o pior mesmo é arrumar a party que ficou gigante e confusa. Espero que o próximo estágio seja no espaço, assim nem me preocupo com o terreno, uma coisa a menos...
Mazinkaiser já está no grupo, então meu plano de upgrade do Mazinger Z para ficar com duas unidades upadas foi embora, não tinha gasto nada nesse split route, poderia ter usado o dinheiro no protagonista.
Comentários
Postar um comentário