Man, foi uma longa jornada, mas totalmente épica.
Alpha 3 realmente é um jogo recompensador e nota 10, uma aventura épica e única.
Essa foi a minha tela antes do último estágio, eu não peguei o Melhor Final pois precisava ter 420 turnos e cheguei exatamente com esse valor no penúltimo estágio e só lá você é obrigado a fazer 16 turnos, então mesmo enxugando nos outros onde enrolei para matar mais inimigos não teria sido suficiente.
Engraçado que contou 17 turnos, então o evento extra da Noriko entrando no núcleo contou como turno extra, mesmo sendo só história. Inclusive eles tiraram o Shin Getter, Raideen e GaoGaiGar dos times deles, mesmo sendo só eventos, programação estranha, não?
Acho que só fazendo uma combinação de rotas diferentes mesmo, a rota do SEED teve muito eventos desses.
E perdi um SR Point, foi entre o estágio 1-14, quando percebi no 15 fiquei um pouco frustrado porque todos eles eram bem simples e estágios bem curtos em comparação com o resto e achava que estava com todos, mas detalhe.
O sistema de Squad é nota 0, tem muitos problemas para mim, o pior é desequipar os itens quando o personagem vai para outra rota, ajudaria horrores se eles mantivessem isso como acontece em outros jogos.
Mas mesmo o sistema sendo 0, o jogo ainda é 10, porque toda a experiência é épica.
Adorei ver a história do Cobray, sempre tive curiosidade por ele e ver a interação com Arado e Seolla jogando assim, diretamente na sequência do Alpha 2, foi bom demais.
Falando em Alpha 2, mesmo tendo os 4 protagonistas selecionáveis, eu meio que senti que vi tudo que queria nas duas jogadas. A história dos protagonistas são bem simples nele.
Já no Alpha 3 quando terminou ficou a sensação de querer jogar de novo para ver mais! Mesmo em duas jogadas ainda são vários estágios de Ideon que não existem em nenhum outro jogo e que me faltam ver. Não, SRW F não usa praticamente nada de Ideon e Gunbuster fora as unidades.
Sem falar que a fórmula dos rivais dos protagonistas desse jogo é a melhor de todas na série, eles são realmente bem desenvolvidos.
Então não ver tudo em uma jogada é um ponto bem positivo para mim, você termina o jogo e quer ver mais!
A única coisa é que os últimos 13 estágios foram longos, BEM longos. De tomarem a manhã inteira.
Levei muito mais tempo para terminar o Alpha 3 que os outros Alphas, então para rejogar e experimentar o resto do jogo é preciso dar uma pausa.
Com quem jogar, que rotas fazer, vou deixar para decidir na hora, mas agora é mais fácil pois pretendo partir diretamente para o combo 2+3.
Mas foi uma boa maratona do Super Hero Sakusen, SRW Alpha Dreamcast, Gaiden, 2 e 3.
Cada um com uma estrutura e estilo diferente, sendo o Gaiden e o 3 os pontos altos da série.
Em termos de detalhes de história e referências, deu para aprender e consolidar muita coisa. Não dá para passar tudo nos resumos, pois é muita coisa mesmo, sem falar que boa parte subjetivo.
Mas queria destacar que o momento que Shiva usa o Gever Ganden com a Irui como o Mashiach (Messias, o Psychodriver core do Ganeden) é o oposto do que acontece no 2nd SRW OG onde o Euzeth usa o Nashim Ganeden com o Mashiach vindo de Gever.
SRW é o mestre do "IF", eventos alternativos, a gente viu o mesmo evento acontecer usando as peças dos dois lados.
A série estimula sua imaginação.
Muito do jogo, principalmente no final, também está alinhado com o tema e eventos do final do SRW 30 e os primeiros eventos post-game do DLC1.
O que será que veremos na expansão do 30? Hora de rejogar o 30 com o outro protagonista e esperar pelo fim dessa outra história. Um jogo dá vontade de jogar outro e o ciclo nunca termina. Como é bom jogar.
Durante todo esse projeto de Let's Play eu vou escrevendo e postando, sem revisar para manter minha sanidade mental, para não reescrever as frases infinitamente. Efeito colateral é comer frases inteiras, pensar e não postar, fazendo buracos de raciocínio. Espero que não ter acontecido muito, haha.
Comentários
Postar um comentário