Monster Hunter Rise: Sunbreak é demais

 

Eu estava um pouco com o pé atrás antes do lançamento do Sunbreak por vários motivos.

Primeiro que o Rise não recebeu um bom lançamento, ficando só com a introdução, recebendo o final e features básicas como Talismãs e opções para o novo Petalace só depois de 1 mês, 3 meses com o True Ending. Não é problema hoje, ele já está completo, mas na época deixou gosto ruim e um desânimo de uma jornada que estava legal, mas interrompida abruptamente.

Estava até pensando em só pegar depois de 3 meses, depois do Soul Hackers 2, mas acabei me hypando e pegando logo. Melhor decisão que fiz, não repetiram o mesmo erro e seguiram a linha do World Iceborne, há um monte de coisas para fazer, lógico que seguraram mais coisas para os updates tradicionais, mas dá a sensação de jornada completa com pós-game e tudo mais e o que vier depois vai dar a sensação de "Mais".

Há muitas armaduras que dão skills que mudam totalmente a maneira de jogar, um acúmulo de várias armaduras de jogos antigos com esses efeitos especiais e mais um monte de ideias novas, essa é uma da parte boa de acompanhar os updates pois a quantidade de opções já é grande para se testar agora, assim você tem bastante espaço para aproveitar o melhor do atual e o melhor dos updates.

Outro receio era em relação a velocidade de combate e "counters", como o jogo é da mesma linha do Generations Ultimate eu temia que tivesse o mesmo problema que tive com os Hypers do G Rank que abusam da velocidade e tem muito HP, exigindo que você seja agressivo abusando dos counters. 

De fato o sistema final de inimigos lembra muito os Hypers, mas ficou muito mais no ponto certo (Apesar dos inimigos ainda terem muito HP, mas alguma dureza tem que ter!), com espaço para a esquiva, estratégia e descansar os dedos.

As batalhas ficaram muito melhores que o Rise e olha que eu estava jogando o Rise desde a semana anterior, até o dia anterior! Salto de diversão com a Insect Glaive que é a arma que eu uso, mas não só adições de gameplay, mas o meu próprio aprendizado com a arma, descobrindo maneiras de jogar e sinergia com skills mesmo depois de centenas de horas.

Estou com cerca de 270h de jogo e querendo jogar mais, realmente Sunbreak me deu um alto nível de diversão!

Comentários