Terminei Super Robot Wars A do Game Boy Advance pela primeira vez! E que jornada diferente em relação ao A Portable.
A jogabilidade é muito mais o tradicional dos SRW antigos, mas com Support Attack e Defense que deixa tudo mais fácil. Sabendo usar bem o Getter Robo você pode finalizar os bosses com 1 ou 2 ataques, esse é o padrão dos jogos antigos, incluindo o chefão final, bastou dois ataques! No A Portable não dá para fazer o mesmo, é tudo mais complicado e os inimigos tem muito mais HP.
Mas não se enganem pois não sou daqueles que acha que mais fácil é pior, no caso de SRW A ficou perfeito, o jogo tem o feeling clássico, mas ao mesmo tempo features/fluir moderno, os estágios são muito bons, bem caprichados e variados, é gostoso demais de jogar, foi um dos mais legais que eu joguei, me surpreendi!
No final fico feliz de terem mudado todo o sistema de jogo e balanceamento no A Portable, pois assim ficamos com dois jogos totalmente diferentes, gostei da experiência de ambos!
O primeiro A que joguei foi o A de GBA mesmo, fui até o estágio 12 da rota espacial, mas não terminei! Travei assim que o grupo ficou grande demais e tive que começar a decidir quem mandar para batalha, dava muito trabalho tentar identificar quem é quem em japonês! Foi minha primeira tentativa de jogar um SRW na língua original. Depois daí decidi arriscar os SRW de consoles pois eles colocavam os desenhos das unidades na lista de seleção de personagens.
Desde então joguei o A Portable duas vezes, uma em japonês no PSP e depois quando saiu a tradução no emulador. Demoraram muitos anos, mas finalmente pude retornar ao A original e finalizar, tive minha revanche com os nomes dos personagens! Agora foi muito fácil saber quem é quem, no automático, sensação boa de revanche contra a barreira do japonês!
Realmente curti essa versão GBA, uma delícia de se jogar. Quem sabe a minha história com o A ainda não terminou, estava pensando em fazer uma jogada especial no A Portable, quem sabe!
Comentários
Postar um comentário