Eu estava meio que com sede de um jogo novo, algum jogo com animes que não conheço e apesar de também ser uma rejogada, na primeira vez que joguei o BX foi puramente no gameplay pois o jogo não tem nenhum script, guia ou resumo leve que seja do plot dos estágios.
Então juntei uma coragem e fui traduzindo manualmente e usando o tradutor de celular linha por linha, indo com calma de jogar um estágio por dia para não cansar, dois no máximo. Com paciência e de grão em grão, deu certo e conseguir ir até o fim.
De maneira geral o gameplay da geração 3DS é um dos mais sem graça, você não tem equipamentos e a customização é simples, basicamente usar itens ensinando skills, elas são bem abundantes e tanto faz. Como é um jogo de unidades em dupla eles não arriscam muito e os inimigos tem praticamente 0% de chance de te acertar. Nesse ponto o BX ainda é melhor que o UX, no final os inimigos ainda te acertam. Mas mesmo assim é um gameplay que não atrapalha também, ainda te permite aproveitar tudo que o SRW tem de bom, as músicas, os personagens. Se um dia ele recebesse uma fan-translation eu rejogaria com prazer, então tá bom!
Uma coisa que eu faria em uma terceira jogada seria jogar com unidades solo, claro que se um jogo é em duplas a gente vai querer jogar com duplas, mas já completado 2 vezes seria a oportunidade de jogar de maneira diferente, eu lembro que no marketing do BX eles fizeram questão de dizer isso, que poderia ser jogado em duplas ou solo e de maneira geral tem várias coisinhas que ajudam a jogar solo nesse em relação a outros jogos como qualquer ataque poder acertar os dois inimigos. Quem sabe um dia surge a oportunidade de jogar assim e ver se é mais divertido.
O plot original não é mind blow nem nada do tipo, é um tanto normal, mas bem presente durante o jogo e todo mundo é bem simpático.
Das séries, muitas são repetidas o que me fez aproveitar bem na primeira vez que joguei sem ler nada, mas realmente não tinha absorvido nada das novas. Gorg tem um clima bom de anime antigo de descoberta de ruinas antigas, Galient achei que ficou meio isolado por se passar em outro planeta, mas os personagens em sí e vilão tiveram bastante espaço, o mecha é bem legal. Juntando com GaoGaiGar e o Gundam 00, meio que tem um clima de humanos encontrando aliens pela primeira vez, o que é bem legal, mas aí a adição de Macross meio que quebrava o clima pois todo mundo já tinha feito as pazes com o Zentrandi.
Por outro lado a adição de Macross foi ótima! Quando você vê Frontier já dá desanimo pois o plot foi repetido a exaustão em MUITOS jogos, mas aqui é o tal pós-plot, após o anime, o que abriu espaço para os personagens interagirem com outros núcleos de maneira bem criativa, foi bem legal de ver, foi um dos meus favoritos!
O Macross 30 também é pós-plot se passando após o início do jogo de PS3, tanto que o protagonista Leon já conhece o Alto e a galera do Frontier, mas o pessoal do Frontier não conhece ele pois são do universo do BX. Multiverso Macross.
Gundam AGE foi bem legal, antes eu ficava torcendo para essas séries exclusivas do BX aparecerem em outros jogos, mas agora consegui ficar bem satisfeito.
E das antigas, os eventos do GaoGaiGar são sempre os mais épicos, a relação do RaijinOh com os vilões foi bonito, Dunbine veio com o time inteiro de personagens, todos vilões, um monte de personagens recrutáveis e todos podem trocar de mechas, até a família do Show teve espaço para aparecer dessa vez! E o finale do Nadesico foi bem emocionante, serviu para completar o R que meio que pula tudo do final.
Mais uma ótima experiência que tive com SRW, agora faltam dois jogos de interesse que poderia jogar no mesmo esquema, 1 estágio por dia e traduzindo, seriam o SRW OE que é looongo e trabalhoso e o primeiro Scramble Commander que não tem um gameplay muito legal, mas tem cutscenes 3D que acho bacana. Quem sabe um dia chega a oportunidade deles, menos texto por estágio que o BX eles devem ter e como visto, de grão em grão um dia se chega lá, como dá para tirar screenshots deles dá até para fazer um GigaPlay deles por aqui.
Comentários
Postar um comentário