O setting envolve uma torre no centro do mundo que dizem que leva ao paraíso. Já lembra de cara Digital Devil Saga, Xenoblade 2 e muitos outros jogos bons, já me hypa e vós?


Você constrói sua party, aqui vem o diferencial. Não existe level, cada classe evolui de maneira diferente, fiz a minha assim:
Humano: Dei o nome de GIGA. Humano não tem skills, mas podem equipar até 8 itens, esse é o grande diferencial, já que o inventário é bem limitado. Sem level, sem evolução nenhuma nas batalhas. Pra evoluir os stats você tem que comprar itens nas lojas ou com equipamentos.
ESPer: A primeira dei nome de TINA em homenagem a Terra de FFVI (Nome original japonês. Esper e tal). O outro foi SABI em homenagem ao Sabin pra ficar no FF6 e ele é loirim.
Eles são os únicos que evoluem nas batalhas, pseudo-aleatoriamente um dos stats sobem tipo FF2, a famosa "Evolução tipo SaGa".
Botei 2 porque talvez ajudem bastante no início do jogo upando rápido enquanto o money é pouco.
Podem equipar 4 itens e os outro 4 slots são para as skills, só que elas também são ganhas aleatoriamente, então no meio da dungeon sua skill apelona de ataque pode virar uma passiva, tem que aproveitar enquanto tem, não dá pra contar muito, sorte ou azar.
Monstro: A classe de monstro tem stats e skills fixas, mas no final de cada batalha você pode comer a carne do inimigo e o monstro muda de forma dependendo da combinação da forma atual + inimigo. Como se fosse uma fusão. Nessa versão de wonderswan você tem o preview da evolução do monstro, deve ser bem mais angustiante na versão original, às cegas.

Cada personagem tem um coração x3 embaixo. É a quantidade de vidas, você só pode morrer três vezes, depois da terceira você perde o personagem pra sempre. PERMADEATH!
Pra ressuscitar (E perder um coração) é 100 de money, o Inn cobra 1 por cada hp recuperado.
Cada arma tem um número de usos, a gente começa com armas de 50 usos, após isso ela quebra. Por isso é importante o slot de itens de cada personagem também. Monstro não equipa nada.
Então de início a gente fica meio angustiado com o dinheiro, não sei quando vou precisar de armas ou devo comprar itens pra upar o humano, vejamos o balanceamento.
A gente começa na cidade da torre, mas não pode subir. Aparentemente Genbu escondeu a chave na estátua dos heróis.
Saí e fui um pouco ao sul e cheguei na cidade dos heróis, onde fica a estátua.
A estátua precisa de três itens que estão com três reis. Escudo, armadura e espada.
No castelo ao lado da cidade eu encontro o King Shield, ele não quis me dar o escudo, o que é compreensível, mas ele está meio estranho...
Ao leste o grupo encontra o Armor King que quer casar com uma aldeã de uma vila ao sul entre lagos. Na cidade o grupo descobre que a amada mais linda de todas é um NPC monstro de um olho só que quer casar também, mas bandidos lagartos estão ameaçando a vila. O grupo derrota os bandidos (Sem clemencia) e une o casal, ganhando a armadura da estátua.
Ao oeste está o Sword King que só quer lutar no final de uma dungeon grande.
Com a armadura e a espada em mãos, voltei pro castelo do Shield King, mas... Ele estava morto e o ministro disse que a party chegou no momento perfeito pra levar a culpa. O grupo perseguiu e o executou sem dó, comecei a entender o espírito do jogo então.
Com os três itens reunidos na estátua dos Heróis, o grupo ganha um cristal/orb. Mas Genbu aparece ironizando mais um grupo de aventureiros que querem subir a torre.
Com Genbu derrotado o caminho está livre pra Torre.
Até então cada Boss foi derrotado em um turno, o segredo são os ESPer que possuem magias muito fortes, infelizmente pelo fator aleatoriedade você pode perder e eles ficarem sem ataques, nesse caso resolvido com SAVE LOAD. Mas bosses que nem te acertam te faz perder mesmo o medo de explorar.
Comentários
Postar um comentário