Uma boa introdução da importância do primeiro SaGa/Final Fantasy Legends, pode ser encontrada na introdução para minha série de posts narrando minha experiência com o jogo, podendo ser visto neste link.
Gostaria de deixar aqui minhas impressões sem spoilers do que achei do jogo e dicas, até porque uma das partes mais especiais do jogo é a ambientação e os spoilers acabam matando essa diversão. Mas para quem não tem planos de jogar vale conferir a série.
Como disse, a ambientação é o ponto forte do jogo e a premissa básica é subir a torre no centro do mundo que leva ao paraíso. Dentro da torre há muitas áreas diferentes, você passa pouco tempo na torre em sí e mais tempo nas áreas abertas, então apesar de seguir uma fórmula, não fica repetitivo.
Os personagens são criados e o grande destaque é que cada classe possui um método de evolução diferente. Não há level, não há ponto de experiência. Maiores detalhes pode ser lido na primeira parte da jornada.
O jogo tem permadeath, uso limitado de armas, poucos slots para itens. Mas nada disso é preocupante, o jogo é fácil, muito fácil com chefes que morrem em um turno, sem te acertar!
Só no final o nível de dificuldade aumenta, mas não tanto, o jogo permite salvamento em qualquer local, o que ajuda bastante a preservar os personagens. A maior dificuldade vem do gerenciamento de itens, recomendo usar monstro só no início e depois trocar por outro humano que pode carregar mais itens (Lembrando, não tem level, rápido de alcançar o grupo e maximizar alguns stats!).
É uma experiência curta, facilmente jogável em um final de semana livre!
Superando o medo inicial das mecânicas ele flui muito bem, mesmo sem dificuldade nas batalhas as mecânicas diferentes de evolução te divertem, principalmente enquanto você aprende a lidar e a exploração, a ambientação e os eventos são ótimos, sem complicações, realmente achei uma experiência única e valeu muito jogar, altamente recomendado!
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