SMT if... - Começando a Rota do Akira (08)

Começando um New Game enquanto você possui um save no dungeon final de qualquer rota, nos permite acessar a rota do Akira Miyamoto, as rotas são definidas no início do jogo, por quem você permite entrar no grupo, então o primeiro passo é rejeitar todos os outros personagens e andar pela escola, até que o delinquente Akira aparece no canto de um corredor.

Akira informa que ele tem uma ideia de outra saída, algo que a gente não explorou em nenhuma outra rota, um "bueiro" na sala do zelador.

O zelador quer trazer o Akira para o boxe, informação que aparece inclusive nas outras rotas. Mas Akira recusa e o zelador deixa o grupo livre para explorar a sala. Existe essa saída desprotegida pelo bueiro, mas o fato é que a escola está no Expanse/Makai então ele não vai conectar para a rua. Quando o grupo entra a tela faz uma animação de queda que se repete e se repete, parece sem fim.

No final da queda, Hazama aparece como uma imagem, surpreso que alguém chegou até alí.

O grupo fica livre para andar na sala, porém não há nada nela, não há saída e Akira está muito ferido.

Eis que então surge Amon que explica que Hazama em eventos antes do jogo, usou vários demônios presos por contrato para dominar o Expanse/Makai.

Porém após se tornar o Demon Emperor, Hazama selou os demônios mais fortes que poderiam ser uma ameaça na "Torre do Confinamento" e agora o grupo está no fundo dela. Hazama separou o corpo e alma desses demônios, Amon está alí só de alma e Akira está morrendo. Eles decidem fazer um acordo de benefício mútuo e se fundem.

Espera aí... Akira + Amon... DEVILMAN!

Agora com o poder de Amon o grupo pode sair da sala e encontrar outros demônios presos na Torre do Confinamento, eles servem como save point, cura e venda de itens.

Um dos NPCs explica que a torre é dividida em 6 áreas, chamadas de Nomos. O primeiro é o da Terra, onde eles estão. Depois tem o primeiro, segundo, terceiro e quarto Nomos. E o último é o Nomo dos Céus.

Começa então o labirinto, o primeiro Nomos da Terra é dividido em 4 áreas, com uma porta selada na saída chamada de "Gate of Djoser", o jogo explica que Djoser significa "separar" e ela está selada por uma chave azul. Cada vez lembrando mais o SaGa 1.

Ao finalmente achar a chave, o grupo é recebido por Apaosa.

Senti como se estivesse jogando outro jogo. Na rota original o único chefe que durou foi o último, Hazama. Aqui o chefão já começa durando muito, para se ter uma ideia, o primeiro chefe da rota normal tem cerca de 165 HP, enquanto o Apaosa tem cerca de 980 HP, eu tive que conferir, fiquei muito curioso. Você já começa tendo que fazer uma party decente com buffs e cura de status negativos.

Nomos da Terra concluído, o próximo é o chamado de "Primeiro Nomos".


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