Animes do SRW T (3) - Outros Mundos e um Cowboy (Rayearth, Dunbine, Expelled from Paradise, Votoms e Cowboy Bepop)
Terceira parte com os animes presentes no jogo Super Robot Wars T, dessa vez o foco vai além da Terra, em séries que se passam em outros mundos, com sociedades bem diferentes. Vamos começar com o mundo de fantasia, onde tudo pode se realizar (Quotando a música de abertura do SBT!).
Magic Knight Rayearth
Hikaru, Fuu e Umi são estudantes de escolas diferentes e em uma visita a Torre de Tóquio, são transportadas para o mundo de Cephiro e se tornam as lendárias Guerreiras Mágicas para salvar a princesa Emeraude, sequestrada pelo sumo-sarcedote Zagato.
Como eu queria que esse anime aparecesse na série, foram anos de ansiedade, mas sempre acreditei que era possível. Primeiro que foi uma das poucas séries que passou no SBT nos anos 90, segundo que estava curioso pelo desafio de encaixar os personagens no jogo, já que os mechas só aparecem nos últimos momentos da primeira temporada. E terceiro, o final da primeira temporada é sensacional, estava curioso como fariam no jogo e já adianto: Não foi da maneira que imaginava, foi muito melhor e muito mais condizente com a proposta do jogo.
Elas demoram para entrar no grupo, mas realmente fazem um impacto.
As animações são belíssimas, reforçam bem o artwork das guerreiras, que é um dos grandes destaques e o tema musical sempre foi um dos melhores do todos os tempos.
Aura Battler Dunbine / New Aura Battle Dunbine
Dunbine do mesmo criador de Gundam e se passa inicialmente em Biston Well, o local por onde passam as almas dos mortos. Porém no jogo Biston Well se fundiu em parte com Cephiro, unindo assim as séries de fantasia, ambos com fadas e magias.
New Aura Battle Dunbine se passando 700 anos depois da série original, mas com a instabilidade do mundo o passado e o futuro se encontram.
Na verdade, o protagonista do New Aura Battle Dunbine é um saco e todos os outros personagens dizem isso, então trazer os protagonistas originais de Dunbine para pilotar mechas mais avançados foi uma ótima salvação. Tanto que muitas vezes usaram os Mechas da sequência, mas o protagonista até então só tinha sido usado uma vez em SRW Compact 3.
Cowboy Bepop
Por último, Cowboy Bepop. Uma adição estranha já que não é um anime de mecha, tão pouco um Space Opera como Captain Harlock. Mas não é a primeira vez que participa de um crossover de mecha, já apareceu em outros jogos que reuniam séries da Sunrise.
Talvez melhor encaixado no grupo da primeira parte do grupo de animes, Spike é um caçador de recompensas espacial, o grupo de terroristas excêntricos que ele enfrenta provoca eventos bem engraçados e há uma ligação muito forte no jogo com o time de G Gundam e máfia de Hong Kong.
Mesmo sendo uma unidade ele é uma das que se destacam, pois possuem habilidades que aumentam o ganho de dinheiro ao derrotar inimigos, seu tema musical "Tank" é ótimo e capricharam nas suas animações de batalha, puxando elementos da abertura do unidade e com a participação dos outros personagens da série como suporte.
Particularmente me diverti muito escrevendo esse resumo das séries, espero que tenham se divertido também.
Comentários
Postar um comentário