SRW Z (Episode 16-20) - Rota do pacífico

 

Agora temos um grupo! Mais ou menos pois ele já começa de dividindo em dois e você tem que decidir entre seguir Gallia ou o Pacífico.

Seguirei o pacífico.

Episode 16: Crossing Resolve

As naves U.C. e ZAFT vão perseguir o time do Eureka Seven no Gekkostate, eles não ficaram para ouvir a proposta.

Quando os dois estão no campo de batalha as crianças do Gekkostate tentam ajudar e proteger a mãe Eureka atirando mísseis nas naves de Gundam que por serem atacadas devolvem o fogo, aqui o objetivo é baixar o HP do Gekkostate para 10% sem destruir.


Renton não querendo ver antigos aliados brigando assume a culpa pelos disparos com seu jeito exagerado e a vontade de brigar dos dois lados vai embora.

Uma nave civil de ORB aparece e também Kira no Gundam Freedom para proteger dos aliens que aparecem para atacar. Aqui tem um segredo que conta pro final, derrotar o Kira, mas ele é um aliado neutro e o único meio são com MAP attacks que afetam múltiplas unidades no mapa, incluindo aliados.

Muito difícil posicionar para usar esse ataque, pulei totalmente. Como unidade neutra, ele não fica no grupo.


O grupo de Gekkostate se recusa a trabalhar para Federação, mas aceitam o trabalho de fazer uma entrega na Trinity City.

A turma de Eureka faz uma boa amizade com a de Gundam X.


Episode 17: Blue Drifter

Flashbacks de S-1, a traição da facção de Aldebarã e o objetivo de achar um novo planeta para morar, nem que seja a força.

Eles atacam a Trinity City e Grendizer protege a cidade/base.


O seu grupo também chega para ajudar, mas o problema é que surgem novas unidades capaz de salto no subspace, isso quer dizer, teletransporte, atacando por todos os lados.

Nisso Marin precisa entrar em batalha com sua nave que possui a mesma tecnologia e se combinar com outras duas formando o mecha Baldios. Mas os outros se recusam a combinar e lutar junto com um alien imundo. Nessa hora Duke de Grendizer revela que ele é também um alien e está alí, lutando junto e sendo admirado.

O grupo engole o orgulho e se combina, formando o Baldios, podendo pular no subspace e neutralizando o ataque inimigo.


Fim de batalha, Gekkostate cumpriu sua missão e vai embora. Grendizer também decide partir. O grupo de Marin ainda não se dá bem.

Episode 18: Bloodstained Eyes

A parte do grupo que foi pro território Orb voltou de mãos vazias pois eles se recusaram a reabastecer as naves e munições. Na verdade secretamente estão com um acordo com a Federação, indo contra o status de nação neutra.


O que trouxe um estágio muito difícil, poucas e frágeis unidades e você sendo atacado pela Federação na frente e por Orb atrás.

E os inimigos tem novas tecnologias, em um evento pra mostrar o poder ele anula inteiramente o dano do canhão principal da nave Minerva.


O SR Point era de terminar o estágio em 7 turnos. Eu derrotei todos os bosses opcionais com os 7 turnos, mas subestimei o jogo e vieram mais reforços inimigos aliens (Junto com a sua galera que foi pra Trinity City no estágio anterior), decidi ficar com o bônus de ter ganhado os itens drop dos bosses e não reiniciei todo estágio pelo SR Point.

No meio do caminho Amuro veio no Black Gundam Mk-II que você ganha se não derrotou a Emma que usava ele no início do jogo. Se não ele apareceria com uma unidade mais fraca. Além de salvar o Shinn ele o deteve quando ele tentou destruir o inimigo derrotado para evitar que ele seguisse o caminho do assassino.


Episode 19: Resurrected Wings

Ainda em Orb, pra consolidar o acordo com a Federação um dos líderes Yuna está forçando um casamento com Cagali que seria a principal força de oposição.

Kira surge no Gundam Freedom para salvar sua irmã.


Para ajudar ele recebe o reforço do Gekkostate de Eureka Seven e seu grupo, ambos contratados por Andrew Waltfeld que se junta a batalha junto da nave Archangel, que consegue resgatar/sequestrar Cagali enquanto seu grupo fica pra trás.


Por fim todos os grupos se juntam, incluindo Gekkostate e os que foram para Gallia, lá na divisão do time no capítulo 16.

Episode 20: A World without Lie

Com o grupo reunido pela primeira vez de fato, hora de um estágio difícil. Esse estágio foi um dos motivos para eu começar os posts, pois foi um dos meus favoritos na primeira jogada.

O contexto é bem mais "leve". Começa com uma briga de bola de neve. De noite o grupo se reúne para capturar Skyfishs, dizem que eles surgem com pensamentos felizes, mas de repente todos começam a ouvir os pensamentos (pervertidos) dos outros. 

Isso é trabalho de uma OverSkill de um inimigo. Todo mundo consegue escutar os pensamentos dos outros.


Com isso você luta em desvantagem, todos os inimigos começam com "focus" que dá +15% de evasão e acurácia, muito difícil de lutar.

O objetivo é derrotar um outro boss em 3 turnos e ao ser derrotado ele também usa sua OverSkill de criar ilusões, mudando de visual para convencer a "professora" Adelle a se juntar a ele.


Como ficou ridículo o grupo percebeu que isso desconcentrou o primeiro chefe que transmitia os pensamentos, então Gainer decide fazer o mesmo e começa a se declarar para Sara de maneira mais exagerada e absurda possível, começa a rolar uma dublagem enorme com a declaração e todo os outros começam a fazer mesmo, todo mundo se declarando.

A Sara escutando e a dublagem rolando.


É tão ridículo que o vilão não aguenta e desliga o poder, podendo a batalha continuar novamente, mas agora com o reforço do vilão de Xabungle, Timp.

Que tem um Prevail muito chato, quanto menos HP, mais defesa ele tem, realmente um Boss tanque.


O estágio é bem hilário e desafiante ao mesmo tempo. No final é definido o nome da equipe formada por todos:


Z Emergency Union of Terrestrial Human - ZEUTH (Zeus)


Comentários