SRW Z (Episode 51-55) - Segredos na lua

 

Episode 51: Separation

Depois do absurdamente trabalhoso estágio anterior, aqui um estágio mais simples. O grupo precisa ir até a lua deter o REQUIEM que foi usado no estágio anterior. Um longo tempo sem estágios espaciais no jogo.

Aqui o confronto é contra a primeira linha de defesa, onde reencontramos Reccoa que estava sumida. Ela foi uma personagem bem útil, mas agora a party está grande demais, vai voltar tarde pro grupo (E ainda não é a hora).

Ao derrotar Yazan com Kamille o Zeta Gundam ganha uma nova habilidade e ataque, o Biosensor, agora ele pode juntar energia dos fantasmas ao redor.

Mas uns dos pontos principais do estágio foi finalmente Kira e o Archangel se juntarem ao grupo. Em compensação Talia e o Minerva recebem ordens de voltarem para Zaft e a melhor nave-mãe do jogo sai do grupo, porém Shinn decide ficar com a gente.

Episode 52: The Truth of the Black History

Chegando na lua o grupo enfrenta os Titans e Djibril na linha de defesa do REQUIEM que foi construído em cima do D.O.M.E.

Ao serem derrotados aparecem mais inimigos, incluindo Scirocco, o presidente da Federação, grupo revolucionários, todo mundo. Diana interrompe antes da batalha iniciar e diz que vai tirar o selo do D.O.M.E e revelar o segredo proibido da Black History.

Dentro do D.O.M.E. um dos momentos mais legais do jogo. Primeiro há toda discussão se o D.O.M.E. que possui a mente dos primeiros Newtypes vai revelar se esse é o caminho da evolução ou não, com políticos advogando a ideia dos dois lados. Então o D.O.M.E. começa a mostrar imagens da história proibida, de quando os mundos foram divididos em muitos. E na imagem mostrou as batalhas do ZEUTH, do seu grupo! 

Mas não era bem o seu grupo, tinham diferenças, algumas unidades aliadas diferentes, algumas mudanças visuais. Um dos que mais se assustou foi o Ryouma com o Getter assustador da Black History.

Então o universo era um só e nos eventos da Black History ele foi dividido e então se colapsa de novo em um só e uma nova luta do ZEUTH acontece, levando a uma nova divisão. Sabe-se lá quantas vezes a história se repetiu.

O grupo entrou achando que ia saber do passado, mas acabou descobrindo o futuro, a Black History é a luta atual.

Do lado de fora os Frost Brothers interrompem a conversa e com um grande ataque destrói um grupo de políticos. Turn-A desperta e apresenta suas asas da "Moonlight Butterfly", um rastro arco-íris que foi um dos instrumentos usados para resetar e destruir os mundos anteriores.


Os Frost Brothers tem esse MAP attack perigoso, além disso tem um combination attack forte e um desafio especial que é derrotar os dois ao mesmo tempo em um mesmo ataque.

A motivação deles é muito interessante. Durandal tem o chamado Destiny Project, que é para decidir o papel de cada um na sociedade via genes e ciência. Quando o mundo foi dividido na Black History passada, parte dessa informação ficou no mundo do Turn X e como cobaias do método os Frost Brothers foram criados. Porém eles foram definidos como Newtypes fracos e descartados, agora são eles que rejeitam o mundo.

Só que no grupo ninguém nunca tinha ouvido falar nesse tal Destiny Project, mas de fato, faz parte dos planos futuro do Durandal. Mais uma prova que eles estão vivendo a própria Black History.

Turn-X também aparece só querendo lutar, mas nada é resolvido com ele ainda.


No final o Black Charisma aparece e leva o doutor que estuda a Trinity Energy para a base dos aliens na Lua.

Episode 53: Lunar Showdown

O combate inicia, com a visão da Black History o doutor está mais empolgado ainda, pois a pesquisa dele de energia dimensional que possibilita os eventos. Ele pouco se importa com vidas ou qualquer outra coisa, ele só quer que a pesquisa dele seja suprema, que ela destrua outros povos para provar sua superioridade, se precisar se juntar com os aliens para ela avançar, que assim seja.

Ele que deu os dados do Fallen Angels para Federação. Ele tem os dados de todos da sua equipe. Além disso ao ser derrotado a primeira vez a nave começa a se recuperar, assim como a do Imperador Brai na Paradigm City, avanços de sua pesquisa dimensional.

Para derrotar então o time de God Sigma usa um ataque improvisado, algo que o doutor nunca viu antes e não tinha nenhum dado.


Ainda há outros líderes Alien para derrotar e o grupo de reféns conseguem tomar conta da base, mesmo se sacrificando, eles fogem.

Também aparecem os Zeravire e aqui um reforço surge. Sandman pilotando o God Gravion usando o Sigma de core, agora chamado de God Sigma Gravion! Duplo God Sigma de diferentes séries!

Mas para pilotar o Sandman teve que abrir mão de sua imortalidade.


Episode 54: Victory March of the Soul

Ainda não é o fim da batalha com Zeravire e os Aliens que escaparam, agora no espaço uma batalha contra vários líderes e na proximidade do planeta móvel base dos Zeravire.

Aqui é uma grande batalha pois você tem que espalhar os seus personagens por todo mapa para derrotar os vários líderes.


Durante a batalha ao destruir inimigos, algumas unidades perseguem os chefões para um confronto final fora dos mechas. Gravion e Baldios.

Aqui o ataque novo liberado do Moonlight Buterfly, tem a versão MAP Attack que cobre uma área bem grande e a versão de ataque que abaixa da defesa do inimigo.


Episode 35: Shine Forevermore, Our Planet!

Continuando diretamente da batalha anterior, Sandman consegue redimir o Hide, mas eles ainda tem que derrotar os remanescentes da "máquina descontrolada" dos Zeravire antes que cheguem na Terra. E para isso usam uma nova fusão entre o Sol Gravion e o God Sigma Gravion.


Depois dessa batalha contra muitos inimigos, ainda se continua em outro mapa, com menos unidades, contra o computador central dos Gaizock que é o líder desse grupo alien. Ele diz que só está fazendo seu trabalho de eliminar o mal e que é isso que os humanos são. Ele retira a hipnose que o Kappei foi submetido para pilotar o Zambot-3 e assim ele começa a ter medo como uma criança normal.

Ser forçado a lutar sob técnica de controle mental é uma das provas como os humanos são maus. O grupo chega para apoiar o Kappei e ele consegue retomar a vontade de lutar, eliminando a ameaça que destruiu seu planeta natal de vez.


Durandal começa a mover seu forte espacial, sua nova arma de destruição. E manda seus homens assassinarem Lacus, mas a "falsa Lacus", Meer, se joga na frente e recebe o tiro no lugar.


Comentários