Episode 56: Your self, my self
No fim da luta Dewey se mata, mas dispara mais uma vez nos Coralians que estão em Atlandia.
Episode Final - My Future, Your Future
Hora de enfrentar Durandal que está na sua nova arma espacial de destruição em massa, o Messiah. Não só ele, Scirocco também está no campo para sua batalha final.
E a gente enfrenta o Minerva e Ley no Legend Gundam, a batalha final do Shinn contra seus dois amigos. Graças a gente ter conseguido pontos para a rota ZEUTH eles podem ser salvos e retornam ao grupo na batalha seguinte, não esse seria o momento do fim deles.
O Minerva foi uma baita nave que me ajudou em muitos estágios, a Talia é um dos meus TOP Aces, fico feliz em resgatar.
No final do estágio, surpresa, os Frost Brothers estão vivos e eles dão o golpe final e tem sua vingança contra o Durandal. Porém outra base espacial, Oratorio nº8 de Eureka Seven, solta um laser gigante mortal atingindo também a base Messiah. Eles irão usar o ataque novamente e destruir todos os Coralians na superfície da Terra (Que possuem almas dos humanos que se perderam nos dois eventos "Break the World" e mais bilhões de almas de eventos semelhantes de outros universos.)
Episode 57: Climactic Light
Mais uma batalha decisiva, dessa vez contra o exército de Dewey no Oratorio Nº8, mas como toda batalha de reta final muitos grupos estão envolvidos, reforços surgem do Turn-X Gundam e os Frost Brothers novamente. Para finalizar os Fallen Angels com Sirius.
O Turn-X é derrotado, mas foge para Terra ainda rindo e querendo lutar mais, mas o grupo está ocupado para perseguir.
Os Frost Brothers são atingidos por um raio de energia lançado pelo Messiah, uma possível tentativa de troco por Durandal.
Já com os Fallen Angels, o grupo consegue convencer Sirius a retornar para o grupo após a revelação que parte da reencarnação de Apollonius é o próprio mecha Aquarion e Sirius é metade da sua ex-amada (Outra metade sua irmã Sylphie), então o plano era fazer uma reencarnação matar o outro e assim Touma ter sua vingança de "mulher traída" e o plot de todos os Aquarions tem plot twists bem doidos.
No fim da luta Dewey se mata, mas dispara mais uma vez nos Coralians que estão em Atlandia.
Enquanto isso em Atlandia, o ataque espacial destruiu todo o terreno e matou o cabeça dos Coralians, os Fallen Angels então do local já reuniram almas suficientes na Árvore da Vida para um reset universal e nova reencarnação, mas o Turn-X chega no local para destruir a árvore, Turn-A vai enfrentá-lo e ambos ressonam, liberando suas asas do Moonlight Buterfly e destruindo a Árvore da Vida.
Sem a cabeça dos Coralians e com a Árvore destruída o universo começa a colapsar e se destruir, a Eureka então se sacrifica para se tornar a nova "cabeça" e salvar todas as almas restantes e estabilizar a dimensão, mas ao mesmo tempo Dewey tinha feito uma armadilha, uma espécie de vírus onde ela espalharia e destruiria todos ao se tornar a nova líder.
Episode 58: Memories
O tremor dimensional joga o grupo novamente em Paradigma City.
Renton encontra sua irmã que tem sua alma nos corais e ela explica a situação da Eureka que está no momento dentro do Coral que cresceu até o espaço e está estabilizando a dimensão. Mas ela não sabe que tem o vírus dentro que vai acabar destruindo tudo. Eles precisam salvá-la de alguma maneira e para terão que realizar um reparo dimensional como Singularidades usando também a Grande Singularidade.
Roger também começa o estágio sozinho e depois de enfrentar o líder da cidade, Alex, o resto do grupo surge. Mas Alex agora está muito além de um mero administrador pois agora tem acesso as outras relíquias da Black History, acesso garantido quando ele conseguiu a cópia completa do "Metropolis", livro que conta a história do mundo até o seu fim e que só existia de forma parcial no Paradigma City, mas que existia em forma completa nos outros mundos e lhe dado por Guin que diz que se Laura (Loran do Turn-A) não vai ser dele, será de ninguém.
Asakim e Black Charisma também aparecem juntos e revelam mais que tudo é uma batalha para fazer as 12 esferas despertarem e lutarem entre sí, o vencedor dessa guerra ganhará acesso a uma dimensão superiora. Isso é relacionado a Setsuko, a antiga dona de sua esfera morreu sem despertar, então ela veio parar nesse mundo nas mãos da Setsuko. Agora que a esfera está desperta ele pode eliminá-la e fazer a colheita.
Bem, dezenas de Big-O, Big Duos e outros Megadeus aparecem, o objetivo do estágio é chegar no ponto onde está a Angel, pessoa-mecanismo que faz o reset da Paradigma City, para evitar a destruição o Big-O do Roger tem que chegar no local indicado.
O SR Point é derrotar todas as outras unidades antes, mas como esse é um estágio que pode ser finalizado de maneira rápida, fui por esse caminho para variar dos outros estágios enormes.
Então esse era o papel de Negociador do Roger dentro da Paradigma City, no momento do fim ele tinha que negociar com Angel, a representante de "deus" e impedir o apagamento da cidade.
O grupo volta ao espaço normal e veem um pronunciamento de Edel para o mundo, todos os grupos que traziam conflito ao mundo foram derrotados, ela agora assume o posto de líder e promete um novo mundo de paz e sem conflitos.
Episode 59: World in Black
Isso quer dizer, ela se declarou a nova líder do mundo na marra, então grupos militares começam a invadir o palácio presidencial, mas ela mostra seu mecha Lemures que destrói um grupo inteiro.
Mais tarde chega a vez do nosso grupo ZEUTH atacar, no local do Elevador Orbital do início do jogo contra os membros do Chimera Squad, começando por Löwen que mostra sua lealdade para Edel usando uma pintura facial de guerra.
A gente já tinha visto a face distorcida do Löwen, mas eu lembrava que todos do grupo Chimera tinham uma segunda face dessas, mas Schlan não tinha mostrado ainda. Ele mostra quando Löwen morre, Schlan o odeia, mas ama a lealdade dele por Edel e queria ser igual, fica creepy e recebe um power up.
Por último Ziene, último membro do Chimera Squad (Vejam, leão, cobra e bode). Antes da batalha ela recebe a informação que os membros do esquadrão dela estão presos no Coral. Hora da revelação, ela era a soldada genérica que enfrentou o grupo no elevador orbital no início do jogo, só sendo identificado pela dublagem.
As pessoas perdidas no "Break the World" acabam no Coral e ela fica dividida com o plano da Edel de destruir o Coral (E assim a alma dos seus antigos companheiros). Então após conversar com Setsuko ela se junta ao grupo.
Com o Chimera Squad derrotado e no controle do Elevador Orbital o grupo se prepara para ir para o espaço até o topo do Coral, reparar as paredes dimensionais com o poder de Singularidade e resgatar Eureka que se tornou a líder do Coral e está estabilizando a dimensão temporariamente.
Para o trabalho de reparo não resultar em desastre as pessoas tem que ter uma mente forte e uma visão clara de mundo. Setsuko então tem uma opção de que tipo de mundo quer: Dividir os mundos como eram anteriormente ou manter todos os mundos unidos como está agora, só retirando a instabilidade.
Decidi por manter os mundos unidos pois esse é o canon para sequels, além de que dividir é só repetir o que está registrado na Black History.
Quattro então faz o pronunciamento ao mundo, para todos do mundo enviarem seus pensamentos para o Coral em uma certa hora do dia seguinte para ser possível fazer o reparo dimensional.
A população do mundo está insegura com os dois pronunciamentos. Edel propõe destruir o Coral na promessa de resolver os problemas. O nosso grupo atacou a presidente, então pode ser considerado terrorista, dá para confiar? Um reparo dimensional não poderia causar um "Break the World" novo e as pessoas sumirem/morrerem no processo?
Chegando próximo da hora o grupo se reúne para proteger o elevador dimensional enquanto Asakim e Edel atacam.
Edel atira no cientista bizarro que revelou a informação do paradeiro dos companheiros da Ziene e estava colaborando com o grupo depois que foi capturado no estágio passado.
Vários reforços vindo de ex-inimigos aparecem para nos ajudar e por último Renton pilotando o Nirvash, mesmo sem a Eureka, que se transforma para uma nova forma e tocando um novo tema musical, Sakura, que é nota 10.
I CAN FLY!
O grupo consegue vencer e vai até o espaço para realizar o reparo dimensional, faltam 10 minutos para o horário marcado onde o mundo todo está com as atenções voltadas para o Coral.
Renton precisa chegar até o ponto de entrada do Coral e tentar resgatar Eureka antes disso, mas vários anticorpos aparecem para enfrentar o grupo, representando a resistência da própria Eureka.
Ao ele entrar no local, Edel ressurge no Lemures, mas Black Charisma também aparece, Edel não era o mascarado? Não! Sim?
Black Charisma na verdade era o cientista bizarro, ao mesmo tempo "O" Edel de outra dimensão. Ele consegue controlar sua forma assim como Asakim se disfarçou de Toby, usando energia dimensional.
Jii Edel manteve a Edel dessa dimensão sob hipnose o tempo todo, então ela achava que era a comandante, mas na verdade era a comandada. Ele fez ela dar 3 giros, latir e dançar, total humilhação. Ao resistir foi destruída.
Hora das faces bizarras.
Então o grupo tem que derrotar Jii Edel que tem um comportamento bem zoeiro e irresponsável, aparentemente tudo uma brincadeira e o grupo acha que ele não se importa muito com o que vai acontecer com essa dimensão inteira.
Aqui uma coisa que me surpreendeu, na rota do Rand ele invoca mais duas cópias dele de outras dimensões e você tem que derrotar os três em um só turno pois um ressuscita o outro. Na rota da Setsuko é só um boss, só que mais forte. O que me faz realmente pensar que a rota da Setsuko é como se fosse a primeira que você faz e a do Rand uma mais avançada. Tem outros pontos além desses como poder recrutar Asakim para essa batalha. Sem chances dele vir ajudar a Setsuko depois de tudo que ele fez com ela!
Curti muito ver essa diferença.
Ao derrotar o Chaos Lemures o grupo tem que se apressar para o reparo dimensional, Touma aparece e diz que é tarde demais, o Coralians já estão fazendo a dimensão instável, mas ele está alí para ajudar, ele se força dentro de uma das unidades de Aquarion e diz para se unirem novamente, a união de seres diferentes, anjos e os homens sem asas farão o Aquarion mais forte e com poder para estabilizar o Coralian antes da dimensão colapsar, dando tempo para o grupo fazer o reparo.
E é isso que o grupo de Aquarion faz, mesmo se sacrificando.
Com os Coralians estabilizados o grupo vê as ruinas da colônia Junius Seven, ela que estava sendo derrubada na Terra quando o elevador espacial foi destruído no início do jogo e suas ruínas são a verdadeira Grande Singularidade. O grupo se aproxima e a energia mental do mundo começa a se acumular usando o Psycommu do Nu-Gundam como condutor.
Final escolhido, todos os mundos se mantiveram como um, agora com suas paredes estáveis (Até a sequel!). Por último Setsuko reencontra o Toby e Denzel de outra dimensão e tenta iniciar uma conversa, agora numa situação fora de batalha. Ela sabe que eles não são os mesmos que conhecia, mas sabe que ao menos eles se importa com o desenvolvimento do Virgola e o orgulho como The Glory Star. Com um pouco de dificuldade ela propõe eles formarem novamente uma equipe.
Comentários
Postar um comentário