Nosso protagonista, Cobray Gordon, pilotando o Werkbau.
Mas antes do primeiro estágio há um prólogo comum a todos, Bright encontra um misterioso objeto no espaço, o Crossgate (Ainda não com esse nome, mas...).
De dentro da parte luminosa da misteriosa estrutura surge o Exelion que teoricamente foi destruída no SRW Alpha 1 se sacrificando para gerar um buraco negro para destruir os monstros espaciais (SMTC).
Dois anos se passaram desde então, mas para o grupo da Exelion foi como 10 segundos.
Scenario 1 - Reincarnation from the Void
Em outro lugar um grupo misterioso trama colocar um infiltrado no Londo Bell, assumindo a identidade de um Ex-Neo Zeon vindo da base de Marte.
Também citam a Vate que está na Terra (Provavelmente Viletta) e a mulher misteriosa que não quer ser chamada de Daletto tem uma rivalidade com ela.
O tal espião aparece perto do Crossgate, o nome dele é Ain.
Porém um objeto preto aparece de dentro do portal, uma carcaça de um mecha destruído. Pelo visual são os restos do Astranagant pilotado pelo Ingram e destruído no Alpha 1. Ain só diz "Ast" e é atacado por tentáculos vindo do mecha.
Eles se fundem e finalmente a face do protagonista é revelada, mas o cabelo que parecia azul fica branco. Ele não tem nenhuma memória.
Surgem unidades dos Aerogators e atacam ele. Logo surge o Ra-Cailum que o resgata, eles assumem que ele é o tal Cobray Gordon que se juntaria ao grupo vindo de Marte.
Estranham bastante o mecha que tem o interior e comandos como um mecha da Terra, mas muito da estrutura é EOT, isso quer dizer, tecnologia de fora da Terra.
A única coisa que o Cobray consegue lembrar é que o nome do mecha é Werkbau.
Então essa rota começa na sequência do evento do resgate do Exelion, o mais direto possível do prólogo, interessante. E o tema musical dele é um remix do Time Diver, incrível.
Scenario 2 - Beacon of Blood
Seolla está procurando Arado que desapareceu no final do jogo passado enquanto tentava salvar Irui depois de derrotar Gan Eden. A gente aprende que se passou 1 mês desde o último jogo.
O grupo então ataca novos inimigos que disparam mísseis nucleares na direção das colônias.
No meio da luta surgem Kamille e outros personagens de Gundam 0083 e logo depois o Ra-Cailum com o Bright e Amuro. Também aparecem inimigos tipo peixe que atacaram o Cobray no primeiro mapa e Cobray quer lutar também, se ele não pode usar o Werbau (E ele não quer usar), então ele usará outra unidade.
Um Mass Production Nu Gundam (Tipo Incom)!
Ele acaba forçando um squad com a Seolla. Depois o grupo recebe a notícia que Junius Seven foi atacada e Bright comenta sobre a situação dos Coordinators, humanos manipulados geneticamente que era mantido em segredo. Cobray diz que quem destruiu uma colônia de produção de alimentos pode ter como objetivo forçar os Coordinators a se revelarem para o mundo, pois agora eles terão que ou roubar ou pedir os alimentos pro governo.
Seolla fica impressionada com a sabedoria do desmemoriado.
Por fim o grupo se dirige a nova base do GGG de GaoGaiGar.
Há uma grande reunião com muita gente, Koji, Ryoma, quase a gangue inteira. O objetivo é lutar contra um novo inimigo, os 31 Machine Primevals. Bright ainda quer manter o ressurgimento do Exelion em segredo para evitar pânico e coloca Cobray sob o comando de Amuro.
Grupo cheio. Adorei um monte de coisa da parte técnica no início desse jogo, o menu é mais moderno e você consegue visualizar todos os Spirits dos personagens e selecionar vários para usar simultaneamente, faz uma ajuda danada. Tudo é mais rápido. Acelerar animações de batalha e poder cortar na hora que quiser ajuda demais a ver mais ataques e quando os personagens falam toca a música tema deles, adiciona muito na emoção, vindo direto do 2 que não era assim, já deu para sentir a diferença nesses dois estágios.
Bastante diálogos nesse início.
Scenario 3 - Counterattack of the 31 Machine Primevals!
A batalha contra os Primevals são do tipo defenda a linha, não pode deixar eles chegarem no canto do mapa. Cobray e Seolla formam uma dupla oficial, Seolla se pergunta se Amuro deu a ordem porque ambos são desmemoriados, ela não lembra de nada de antes de entrar no School.
No meio da luta o misterioso J surge como reforço e Kaidou faz a purificação já que Mamoru não consegue sentir a energia Zonder para poder purificar.
Mesmo vencendo a luta os inimigos surgem de novo e atravessam a linha de defesa. Não dá tempo de perseguir e o grupo recebe o comunicado que outro inimigo surgiu na base Icarus.
Scenario 4 - The Gates of Hell Open
Os Primevals ainda vão precisar de um bom tempo até se regenerarem, a prioridade agora é ir em direção ao Gate (Crossgate), o grupo da Federação está sendo atacado por lá.
No caminho surgem inimigos remanescentes de todas as facções aliens derrotadas nos jogos anteriores e mais uma desconhecida.
No fim da batalha a tela muda para mais próximo do Crossgate, as tropas da Federação são totalmente dizimadas por Map attacks dos aliens e entre eles está o SRX semi destruído, os inimigos atacaram em todos os pontos fracos da unidade, como se já soubessem deles.
Os inimigos são comandados por um homem de cabelo branco. Ele dá ordens para dois subordinados se retirarem para protegem o Crossgate (Aqui sim chamado por esse nome). O primeiro de cabelo verde obedece depois de fazer observações de como o nosso time destruiu a 7ª tropa somente graças ao traidor.
O segundo subordinado mascarado questiona que o comandante de cabelo branco não precisa recuperar o Tronium pessoalmente, mas o comandante faz questão, é por puro orgulho e para mostrar seus feitos para o pai.
Todos se retiram e o grupo do Argama chega. Há uma reação newtype psychodriver entre SRX, Cobray e o vilão. Significa que o vilão também é um Psychodriver e ele revela que é realmente do imperio Ze Balmary. Cobray fica confuso por reconhecer tanto o SRX quanto os vilões, tanto unidades da Terra quanto de Balmar, por que? "Quem sou eu?".
O vilão se aproxima do SRX, mas ele diz que vai dar uma vantagem para o mesmo, remotamente ele faz uma ativação forçada do Uranus System. "Priorizando a segurança dos pilotos e da unidade. Ativando Uranus System". A energia do SRX aumenta e Ryusei aproveita para usar seu Ultimate attack com a espada, porém ao se aproximar, o vilão ataca primeiro.
Foi só para dar uma falsa esperança pro time, ainda assim impressionante como ele conseguiu manipular o sistema do SRX remotamente. O vilão se aproxima e retira a Tronium Engine do SRX e a Aya foi junto, mas ela é lixo descartável para ele.
Aya está morta e o vilão fica satisfeito, que esse ódio e desespero do Ryusei aumente, até que eles se enfrentem novamente.
O vilão se retira e o nosso grupo resgata o Ryusei e o Rai antes do SRX explodir definitivamente.
Scenario 5 - The Earth Sphere's Last Line of Defense
O grupo continua no espaço enfrentando uma nova tropa da coalisão de Aliens, liderados por Death Gaia (Vindo de Dancouga).
No meio da luta se inicia uma transmissão de ZAFT (Coordinators) declarando guerra a Federação da Terra. O timing é bom demais para ser uma coincidência e aparentemente isso foi tudo de acordo com os planos de alguém misterioso que está orientando o Death Gaia. Surgem tropas ZAFT para atacar o nosso grupo.
O nosso grupo recebe o reforço de Mu La Flaga, militar da Federação.
Ao serem derrotados os líderes inimigos se retiram se deixam os capangas, tanto dos aliens como do lado dos ZAFT.
No fim da batalha o grupo recebe a notícia que a Terra está sob ataque: Dos aliens, de ZAFT e também de tropas da raça subterrânea, os remanescentes do Grande Reino de Jama estão atacando o Japão.
O grupo decide se separar para dar conta de ajudar nas várias front de batalha. Amuro se despede do Cobray e pede para ele tomar cuidado e não morrer, porque ele é seu subordinado. Isso serve como incentivo para Cobray que não tem uma razão clara para lutar, nada para proteger. Fora as memórias que ele quer recuperar.
O grupo se desfaz e os que ficaram na party foram o Gundam ZZ (Judau + Roux), Mu La Flaga e Seolla. Objetivo deles, investigar as colônias espaciais/PLANT.
Comentários
Postar um comentário