SRW Alpha 3 (06-10) - Gundam Semente

 

Scenario 6 - Gundam Sortie

A primeira missão do pequeno esquadrão do Cobray e Judau é proteger a colônia neutra de Heliopolis, que não parece ser tão neutra assim pois está desenvolvendo novos Mobile Suits para Federação.

O grupo de Creuset ataca novamente, mas é só uma distração, um novo grupo surge, destrói nossa nave-mãe e invade a colônia.


Dentro a colônia se inicia uma batalha, o grupo do Yzak consegue roubar algumas das novas unidades, Kira se encontra com seu velho amigo Athrun.

Heero e outros membros do Gundam Wing que estavam infiltrados investigando a colônia aparecem para ajudar.

Tenente Murray tenta controlar o novo Gundam, mas o desempenho é fraquíssimo, Kira então assume o controle e começa a reescrever todo o sistema operacional do Gundam enquanto desvia das balas ao mesmo tempo, realmente uma técnica nível protagonista gênio.

Murray recompensa a ajuda prendendo Kira e todos os amigos civis dele por terem entrado em contato com segredos militares.

Scenario 7 - Crumbling of the Earth


O estágio começa dentro da nova nave da Federação, o Archangel. Aqui rola uma piada do Duo dizendo que o nome é incompatível com o apelido dele de deus da morte.

Cobray tenta pilotar o Strike Gundam, mas falha, o sistema operacional que o Kira reescreveu exige reflexos sobrehumanos. Kira então é forçado a revelar que ele é um Coodinator, foi melhorado geneticamente, mas mesmo assim Cobray suspeita que ele seja um Coordinator bem especial.

A colônia é atacada novamente e Cobray analisa que é impossível defender o Archangel e minimizar o dano a colônia ao mesmo tempo, eles tem que priorizar a rota de fuga deles. Seolla acha ele frio e Quatre diz que ele lembra o velho Heero. Então o próprio Heero dá uma bronca, a única opção deles é proteger ambos, Cobray não deveria nem cogitar abandonar um ou outro.

Depois de um tempo o Archangel surge junto do Kira pilotando o Strike Gundam, já que agora ele é o único que consegue.


Adorei o aviso de crítico bem encaixado na hora que o golpe acerta.

Você tem a opção de fugir em um ponto do mapa ou derrotar todos os inimigos. Não tem limite de turnos, então decidi lutar, mesmo com dificuldade de acertar o Creuset.

No final a colônia fica em péssimo estado.


Hora de fazer meu primeiro upgrade do jogo, vi que o Strike Gundam transfere os upgrades para várias outras unidades, então é um bom negócio do tipo, gaste com 1, ganhe vários. Acabei botando 70% nas armas e 100% de EN.

Vou colocar mais um dinheiro nele e depois começar a upar o protagonista.

Então a rota do Cobray é a rota do Gundam Seed, da primeira vez que joguei fiz outras rotas e quase não vi nada do Seed, basicamente deles foi só a boa batalha final, nem usei direito as unidades.  Bom pra ver um diferente desenrolar em relação aos SRW J. Vou tentar dar mais espaço para eles.

Scenario 8 - The Vocal Invitation

Os civis de Heliopolis receberam uniformes militares e começaram a ajudar no Archangel, cada um fazendo sua parte. Flay foi resgatada de um escape pod e faz um monte de reclamações. Mais uma vez ZAFT ataca.


No meio da luta o Kira é atingido e Murrue decide trocar o equipamento do Strike no meio da luta, você tem duas opções, ataque de curto ou longo alcance. Acabei pegando o de longo alcance, não era minha intenção pois o estágio tinha muitos chefes solo, mas não atrapalhou. Longo alcance é melhor em squads cheios para pelo ataque que atinge todos inimigos e o pack físico melhor no 1 vs. 1.


Nartale do Archangel sugere até abandonar Judau de isca pois o objetivo deles é só entregar o Strike, que sacanagem, mas Ra-Cailum e a turma de Gundam Zeta aparecem para dar um reforço.

Poderia ser um estágio simples, mas depois que ZAFT é derrotado, os Balmarians aparecem.

Por sorte Judau estava bem posicionado para lidar com os inimigos comuns em um MAP attack, não o abandonem! Porém, depois que vários são derrotados o chefão aparece atacando diretamente Cobray.


Seolla se põe na frente e recebe o ataque, perdendo o controle e ficando a deriva no espaço. Cobray vai atrás dela e a gente muda de mapa.

Ele a alcança, mas a turma de Balmar também continua o perseguindo. O nome do chefão é Calico e quer eliminar o Ain para não haver vazamento de informação sobre a tropa Golar Golem. Calico percebe que ele perdeu as memórias. Mais um motivo para eliminá-lo, já que o comandante não aceita produtos defeituosos.


A sequência de ataque inclui um "Dead End Shot", frase de ataque clássica do Ingram.

Cobray escuta que seu nome verdadeiro é Ain e fica surpreso, mas imediatamente uma voz diz na sua cabeça "Errado".


??? "... Você tem que resistir ao destino..."
Cobray "Quem é?! Quem está falando comigo?!"
??? "... Resista ao destino predeterminado... Eu lhe darei poder para isto..."
Cobray "Poder?! Que poder !?"
??? "... Minha metade, chame... Werkbau ..."
Cobray "O que?!"
??? "Este é o seu poder... Chame Werkbau ..."
Cobray "...!"
??? "Chame Werkbau... O "Dean's Fire" dado a você..." (Fogo do Reitor?)


Werkbau que estava no Ra-Cailum é teleportado até lá. Cobray diz que sente que já lutou nele antes de perder as memórias muitas e muitas vezes.

Calico entende que a base é do Valk Ben, o nome das unidades da tropa dos Golar Golem, mas parece estar misturado com impurezas. Ele decide testar o poder de luta do Werkbau e descobrir se é uma imitação ou mutação. 

Conclui as habilidades do mecha ainda são semelhantes, mas o piloto não é "ele".

Cobray "Você conhece... Werkbau !?"
Calico "Não"
Cobray "Então por quê!?"
Calico "Porque eu tenho uma idéia do que parece estar fundido com o mecha."
Cobray "Fusão...!? O que você quer dizer com fusão!?"
Calico "Para mim... e para você, isso é uma abominação. As chances são de 50%."
Cobray "!?"
Calico "Desapareça com o receptáculo dele, Ain!"
Cobray "Dele...!? Receptáculo!? O Werkbau !?"
Calico "Eu não tenho que responder... Adeus."
Cobray "Argh! Ugh !!"

Energia se acumula no Werbau e uma mudança acontece.

Cobray “………”
Seolla "Cobray! O que está errado, Cobray !?"
Cobray “………”
Seolla "Eu não posso ver no monitor! O que está acontecendo!?"

Ela não pode ver pois aconteceu uma mudança no visual do Cobray.


Cobray "Quem vai desaparecer é você... Calico McReady ..."
Calico "!"


Com efeito de voz dupla na fala do Cobray.

Calico "Huh, huh ... Você mostrou sua verdadeira natureza?"
Cobray “………”
Calico "Você não é Ain... Qual foi o que o possuiu?
Cobray “………”
Calico "Dois homens se rebelaram contra Balmar... É qual deles?"
Cobray “………”

Depois disso Calico se retira, dizendo que o eliminará com as próprias mãos depois. Cobray volta ao normal e simplesmente não se lembra do que aconteceu depois de pilotar o Werkbau.

De volta ao Archangel, para coletar mais dados sobre o Werkbau, agora Cobray poderá pilotá-lo. Bright diz que Murrue deve seguir sozinha para fazer a entrega do Strike Gundam, mas deixa Kamille e o resto do time Zeta.

Ah, as partes de diálogos não são conversões de todos os balões, não se apeguem muito a sequência direta.

Scenario 9 - A Place for Justice


Duo e Quatre estão contando pra Seolla como um espião de Balmar se infiltrou no grupo na guerra passada e pode ser o mesmo caso agora. Seolla quer acreditar no Cobray pois ela viu como ele estava lutando desesperadamente para descobrir quem ele é e que ela também não se lembra do seu passado e só conseguiu seguir em frente porque tinha o Arado do lado.

Bem, Duo quer manter ele sob a vigilância de sua foice, mas Quatre decide falar com Cobray que está cheio de dúvidas na cabeça no hangar, mas antes de poderem conversar um ataque acontece.

É a turma do Creuset pelo 5º estágio seguido. Dessa vez no meio da luta surgem Trowa e Wufei, dispostos a lutar por ZAFT, afinal os militares destruíram Junius Seven e o propósito original deles sempre foi lutar contra Federação para proteger as colônias.


Esse estágio depois de uns turnos ficou surpreendentemente difícil, meu grupo tomou muito dano e os chefes inimigos de ZAFT quase anulam o dano com Phase Shift Armor. Decidi concentrar meu poder de fogo na nave inimiga e assim os inimigos se retiram.

Mas surge uma nave de Muge que comanda a coalisão de aliens e você tem que impedir que eles atravessem o mapa.

Por pouco consigo alcançar e derrubar o inimigo.


E sendo transportada na nave estava uma garota, Lacus.

Scenario 10 - Fading into Light

Lacus é filha do líder das Plant (Colônias espaciais dos Coordinators), então parte do estágio começa com comentários sobre a importância dela, tanto no lado de ZAFT quanto no nosso grupo. E Flay resmungando dela e sobre todos os Coordinators em geral. Menos Kira, com Kira ela está OK. O grupo se aproxima de uma colônia para desembarcar alguns civis e a turma restante de Gundam ZZ está esperando lá.


O início é interessante pois a turma de ZZ é atacada por Nicol enquanto espera. Ele usa um mecha com camuflagem que some no nosso turno, então só dá para contra-atacar.

Quando o HP dele cai para baixo de 7000, os reforços inimigos aparecem, mas a gente recebe um também, vindo de um mini-Crossgate que surge e some, deixando no lugar os dois Valkyries de Macross Plus que estavam no Megaroad viajando pela galáxia.


Eles dão conta de todos os inimigos com sua alta evasão, tirando os chefes que tem barreira. Surgem também inimigos de Balmar e o resto do nosso grupo.

Troquei o pack do Kira para o de combate próximo, graças aos upgrades dele deu para derrotar o chefe do SR Point que foge com 8000HP (Com ajuda de um support attack, então o pack físico ajuda, pois não dá para dar suporte em um ataque ALL que era o finisher de longo alcance), com as outras unidades sem upgrades sempre estava sobrando um pouco.


Aparecem mais inimigos ZAFT que atacam a nave onde estava o pai da Flay, que ia fazer a troca de civis, quebrando mais a moça.

Cercados, Nartale usa o trunfo de revelar que eles estão com a Lacus e ameaçar a vida dela. Com isso o nosso grupo consegue fugir.

Comentários