O grupo de cientistas usam o computador do Gaiking para analisar todos os eventos. Macross, Zentrandi, Protodevlin, Balmar, STMC, Getter Rays, Ide, The Power, Beamler, todas as facções, todas as forças de poderes diferentes, mas que ainda assim devem ter uma mesma raiz.
É possível que tudo tenha sido orquestrado e manipulado por alguém, o mesmo alguém que tem o Crossgate sob controle. O computador analisa e a resposta é... O Destino!
Se é tudo o destino, se está tudo escrito no Akashic Records, talvez a luta seja em vão e o Apocalypsis seja inevitável. Mas eles vão tentar lutar contra o Destino.
Viletta pensa consigo mesma: E a chave de Acesso ao Destino é o poder Psychodriver.
É um grande split route, quatro rotas para escolher. Várias crises na galáxia e a busca por Irui.
Minha escolha foi... Lutar contra ZAFT! Bem, comecei, tenho que terminar as rotas do Gundam SEED, acho que por essa decisão de rota específica que o pessoal estranha SEED no jogo, porque até então estava bem encaixado, mas depois dos últimos estágios épicos, agora eles parecem um problema pequeno demais para resolver lol.
Enfim, hora do grupo se separar...
Rai "Tronium engine ... Full Drive ...!"
Mai "... Convergência do campo emocional... Ao mesmo tempo, Psycho Clutch ... Acesse o Gate ...!"
Ryusei "... Eu sinto... O fluir da galáxia no meu corpo..."
XN Dimension Slash!
Em Balmar, Shiva recebe o relatório do Ace sobre a queda de Hazal.
Ao mesmo tempo Baran chega para acertar as contas com o traidor, mas ele foi sozinho, sinal que ainda queria acreditar no Shiva da época de jovem que pensava no bem de Balmar.
Vendo que Shiva realmente planeja trair o Spirit Emperor, Baran se prepara para atacar.
Evento no estilo Aiolia contra o Grande Mestre.
Scenario 45 - The Climax Creeps Closer
Hora de refazer o time, hmm... R-Blade está sobrando... Oh, só o Cobray pode pilotar ele.
No estágio em sí, ao chegar na base Icarus no espaço o grupo encontra os operadores da ex-NERV trabalhando lá, junto da turma do Gunbuster. Hmm...
ZAFT ataca, as relações realmente não melhoraram nesse tempo que passou, mas o grupo tenta não acertar os cockpits.
Os inimigos são derrotados e se retiram, uma batalha bem confortável em termos de hit rate para variar.
Mas um novo Angel aparece. Bacana, eu achei que ia focar só no ZAFT!
O grupo o derrota e ele começa a atacar os EVAs, começando com Asuka.
Ela sente ele invadindo sua mente!
Shinji tenta ajudar, mas Rei passa na frente e é atacada também.
O ataque do Angel na Rei é mais forte e na mente dela ele põe em dúvida o valor da humanidade, cheia de conflito e tristeza.
Shinji ataca e Asuka recuperada um pouco ataca também, usando o A.T. Field como arma, como ela fez no final do Alpha 1.
O Angel ainda resiste e Rei se recupera, vai até a base e pega a Lança de Longinus. Aí foi overkill.
Misato encontra Fuyutsuki que está organizando as peças do xadrez do Gendo, os EVAs no Alpha Numbers, os ex-membros na base Icarus, a lança, mas ele diz que ainda não sabe onde Gendo está, só que o Apocalypsis está próximo.
Athrun decide ir para PLANT ver o que está acontecendo nas colônias.
E Kaworu se reúne com Seele. Como Kaworu voltou? Pelo poder do Akashic Records. Kaworu só diz que com o Apocalypsis chegando, se eles quiserem fazer algo, precisam acelerar.
Scenario 46 - Believe in Eternity
ZAFT está fazendo a limpeza nos pacifistas, executando o pai da Lacus e a própria repassa a notícia para Relena, mas ela continuará lutando pela paz com a música dela.
Athrun confronta seu pai, o líder de ZAFT, sobre o que ele pensa da guerra.
Heero o salva.
E todos fogem na nova nave, Eternal, que tem Lacus e Andrew "o Tigre do Deserto" a bordo.
Nosso grupo chega ao resgate, mas após eliminar as primeiras unidades de ZAFT as tropas da Federação chegam, mais especificamente da facção Blue Cosmos com o líder Azrael à bordo a nave comandada por Nartale.
Eles demandam rendição, nosso grupo quebrou o tratado de Exílio.
Como reforço nosso o Freedom e Justice ganham um novo pack de armas que estavam no Eternal.
Scenario 47 - The Dream Someone Dreamed
Ships se formando, mas vamos para batalha. Começa contra o Blue Cosmos e depois ZAFT se junta, um grande campo de batalha. Engraçado que se você for inimigo SEED a unidade foge ao ser derrotada porque o nosso grupo é pacifista. Se for UC ela explode. Pobres capangas.
Yzak e Dearka, porque o Dearka trocou de lado?
Mu e Creuset, "pai e filho".
E Kira com ambos.
Rapidamente eles saem depois de conversar e a situação fica a seguinte, Creuset envia um mecha com Flay e a chave para resolver o conflito na direção do Dominion, nave onde está o Azrael.
E nós temos que derrotar alguns bosses antes dela chegar lá, coisa que foi resolvida no turno seguinte. Depois disso os principais figurões somem e a gente luta com quem sobrou. Tranquilo.
Por fim nosso grupo se reúne com a outra parte que veio para a Terra atrás de Irui. Ela foi sequestrada por Muge Zorbados para sua dimensão, então o grupo presente usa o Banpreios e o Crossgate para entrar no mundo Muge, ao resgate.
Felizmente essa junção parcial de rotas me deu as minhas melhores unidades, Mazinkaiser, Shin Getter, fora os do Seed e os originais, eles todos estão bem upados. Ainda estão fora do grupo a turma espacial, Macross, Ideon, Gunbuster, etc.
Mas antes de finalizar. Azrael analisa o arquivo que Creuset enviou a ele via Flay. A chave para encerrar o conflito. Azrael cai numa gargalhada sinistra.
Scenario 48 - Requiem for the Lost
No universo Muge, Luna chega com Irui, mas quase imediatamente o nosso grupo chega e Irui dá um sorriso e usa seus poderes, se teletransportando dalí, deixando nosso grupo na batalha.
Parte inicial da batalha começa com três chefes. Esse universo acumula espíritos e energia negativa e isso afeta nossos pilotos, um dos efeitos é que causam ilusões então a cada turno quatro unidades aleatórias passam para o lado inimigo e nos atacam pensando que nós somos os inimigos.
O efeito passa depois que derrotamos um dos bosses.
Enquanto isso outro deles recupera toda sua energia.
No final com todos derrotados o próprio Muge sai para nos enfrentar.
Mas ele não vem sozinho e trás de volta grandes inimigos demoníacos do Go Nagai, de Mazinger, Getter, Jeeg e Gaiking.
Muge tem o poder de controlar os espíritos malignos e eles se encaixam como tal, assim foram ressuscitados.
Se ele pode ressuscitar, ele é um deus? Surpreendentemente ele diz que não.
Muge Zorbados "Eu não sou um Deus ..." "Eu estou usando um poder diferente de Deus... Eu estou usando o poder daqueles que não puderam alcançar a verdade."
Villetta "Se você não pode alcançar a verdade..."
Muge Zorbados "Meu poder é imenso, mas eu tenho que me curvar diante da verdade do Destino..." "Diante do destinado fim da galáxia."
Masato "E este fim é ... Apocalypsis ...!"
Sakon (E o destino que leva ao fim... Akashic Records ...!)
Muge Zorbados "Por isto é que eu desejo a chave para além da dimensão."
Ratzel "E esta chave é ..."
Muge Zorbados "Sim. A Verdade ... a chave que faz possível distorcer o destino..." "É a esperança que resta na sua galáxia ... uma pessoa pan-psychic."
Seolla "E essa é Irui-chan ..."
Muge Zorbados "Sim, a garota... O poder que ela tem... Eu quero ele."
Cobray “………”
Muge Zorbados "Com o poder daquela garota é possível manipular causalidade e modificar o destino." "Isto quer dizer que eu serei uma existência eterna que transcende o ciclo de morte e renascimento."
O SR Point envolve derrotar todos os inimigos antes do Muge Zorbados em 6 turnos. A quantidade de turnos é bastante, mas todos os inimigos são níveis boss. Eu estava preparado psicologicamente pois esse foi um dos estágios marcantes que eu sabia que ia ser difícil, mas mesmo assim é a primeira vez nessa jogada que você enfrenta tanta gente com muito HP ao mesmo tempo e fica um pouco tenso.
Fiz bom uso do support attack do Cobray, no segundo turno deu pra ver o HP dos chefes e se concentrar nos mais fracos, só o Muge tem HP Regen, então deu pra ir bem sem gastar tanto SP.
Mesmo assim demorado pois em cada ataque você tem que usar os spirits defensivos com os 4 membros do squad, até porque os de assistência são bem frágeis, deixa a batalha bem longa.
Ao ser derrotado Muge recupera todo HP. Aquele espaço cheio de maus espíritos que lhe dá forças, o ambiente perfeito.
Nosso grupo começa a pensar nos familiares e juntar suas energias entorno do Dancouga.
Viletta "Se existe um espírito maligno, existe também a força da alma que alcançou a verdade..."
Mai "Isso é, o poder de Deus..."
Viletta "Eu não sei... mas isto está prestes a empoderar Dancouga ...!"
Muge Zorbados "Este poder... Não pode ser...!?" "Estas pessoas conseguiram alcançar o destino absoluto!"
??? "Além da fúria das feras, além do ódio do homem, venha... aja guerreiro de Deus!"
Shinobu "... Guerreiro de Deus..."
??? "Guerreiro de Deus ... Super Beast Machine God Dancouga!"
Shinobu "Oh Ooooh !!" "Yatearuse!!"
Antes de morrer Muge diz que eles podem fazer o que ele não pôde, já que ele não pode alcançar a "Verdade" caiu como um demônio, mas o nosso grupo tem o potencial de alcançar e usar o poder de Deus, sendo assim poder enfrentar o Destino e evitar o fim da galáxia.
Porém, com a morte dele o espaço Muge colapsa e os espíritos inquietos impedem Ryusei de se concentrar e usar o XN Dimension Slash.
Mas o grupo é salvo por Irui que salva tanto eles quanto o outro grupo de outra split route que aparentemente também sairam de uma grande batalha e estão exaustos.
Irui colapsa. O grupo descobre que ela estava o tempo todo com o dardo que suprimia o poder dela, mesmo assim ela usou seus poderes para salvar todo mundo. Ficou totalmente esgotada.
Hora de refazer todo o time, talvez pela última vez, finalmente equipar todos os itens.
Sub 7 - Under the Banner of Justice
Essa side-story acontece antes do split-route e foca no Heinel que tenta formar alianças para libertar Boazin, mas sem sucesso, ninguém quer se envolver com eles.
Ele recebe um alerta de tropas de Balmar atacando fugitivos de Boazin e vai ajudar.
Os próprios civis não acreditam nele, então também te acabam, mas você não pode deixar nenhum morrer.
Heinel e Richter não tem a confiança dos outros, mas não vão retaliar nem nada e se retiram.
Mas por fim os fugitivos decidem dar uma chance se unir a causa justa, tentar libertar Boazin com a dupla de nobres.
Comentários
Postar um comentário