Scenario 49 - Singing Which Resounds Throughout The Galaxy
Minmei começa a cantar "Do you Remember Love?" o que dá energias para o nosso time novamente e Milene se desespera para Basara acordar. A música e o apelo funcionam e Basara desperta, já pronto para cantar.
Irui já despertou, se recuperou até rápido, um estágio.
Etzira e o renascido Ephesus aguardam o grupo na fronteira de Balmar.
No campo de batalha temos os vários personagens de SEED como também Yazan e seus companheiros.
O nosso grupo chega para ajudar e a batalha recomeça.
Na metade do HP o terceiro impacto começa e as pessoas começam a perder seus corpos. Todas as almas estão se aglomerando na Black Moon da Rei.
Kaworu aparece pilotando o EVA-00 para dar uma ajuda.
Essa é uma história do passado, o grupo de Macross e Gunbuster relembram a partida deles da Terra, logo após a ativação do Aegis Shield no Alpha Gaiden.
Basara está em coma graças aos eventos das outras rotas.
Milene está para baixo, mas Lacus aparece e pede para ela cantar, eles vão precisar da Sound Force na próxima e decisiva batalha.
E a batalha é para evitar que Geperuniti desperte por completo pois o corpo dele é um Buraco Negro de Spiritia e se despertar vai sugar a vontade de viver de todos os seres vivos da galáxia!
Além deles estarem em posse da turma das garotas do primeiro Macross.
Uma alternativa é fazer uma fazenda de Spiritia, você sacrifica humanos para dar energia vital o suficiente para ele não despertar, assim sacrifica um grupo de humanos pelo bem do resto da galáxia.
Bem, vamos para luta, a primeira parte da missão é chegar no planeta e atravessar a primeira linha de defesa.
Na segunda parte o grupo enfrenta o mesmo grupo de chefes e tem que posicionar o Battle 7 em um determinado local, onde Milene vai cantar e a energia musical ser disparada pelo Battle 7 Cannon.
O local está sendo protegido por uma nave que o grupo precisa derrotar primeiro.
Ao se posicionar para cantar e disparar o canhão, Milene e atacada, mas Max deixa de ser o piloto do Battle 7 para salvar sua filha pilotando um Valkyrie. Millia faz o mesmo! Reforços de Papa e Mama!
O canhão é disparado.
Parece que faz efeito, mas não, o grande vilão começa a absorver a energia de todo mundo, incluindo seus próprios aliados por inteiro.
TRY AGAIN!
Todo nosso grupo ganha Hot Blood/Valor e outros efeitos, o que foi bom após uma longa batalha onde o SP de todo mundo já estava consumido.
Outra coisa que fiz foi baixar a Morale inimiga para 50, pois de 100 para cima ele ativa uma habilidade que corta 50% do meu dano. Basicamente, hora de usar os ataques mais fortes antes que o inimigo recupere o nível de Morale.
Após bater bastante no inimigo, mais um reforço. Sybil!
E assim o Try Again recebe um power up!
Derrotado com o poder da música! Geperuniti não morre, mas o importante é que o problema de sugar espírito foi resolvido.
Ele conta que eles foram criados como um meio de lutar contra o Apocalypsis que vem do espaço, o fim e o início de tudo. Mas eles decidiram fugir de suas funções.
Nosso grupo se pergunta se o Apocalypsis são monstros espaciais como os STMC, mas o limite do conhecimento deles é esse, só pedem que o nosso grupo evite o Apocalypsis se possível.
Irui "A chave de todas as perguntas está no Império Ze Balmary."
Irui "Eu sou o sistema de defesa planetário, Ganeden ..."
Irui "E a pequena Irui que vocês conhecem."
Scenario 50 - Two Gates and Two Planets
Irui diz que tem duas consciências dentro dela, Ganeden e Irui. Ela conta que depois da derrota Ganeden precisou de um tempo para pensar e tomar uma decisão do que fazer. A função dela é de guardiã da Terra e nós somos a espada escolhida.
Nosso grupo diz que se for para defender a Terra e toda vida na galáxia eles vão lutar, mas por vontade própria, eles não pretendem virar meras ferramentas de Ganeden. Irui fica satisfeita com a resposta.
Mas o Apocalypsis se aproxima e eles precisam fazer algo, como ela disse antes, a chave da resposta está em Balmar, pois como o grupo já sabe, eles também possuem um Ganeden.
Quando o nosso grupo destruiu o corpo principal de Ganeden as memórias dela mais antigas sobre seu criador e o Apocalypsis se fragmentaram, então ela não pode dar mais informação, mas se forem a Balmar eles podem cruzar os dados que ela sabe com o Ganeden de lá e obter alguma resposta.
Viletta "Em Ze Balmary, Ganeden apareceu muitas vezes na mitologia sob o nome de Zfylud." "Em outras palavras, diferentemente da Terra, existiram muitas oportunidades de usar seu poder."
Banjo "E o culto de Zfylud e o Spirit Emperor governam Ze Balmary"
Ratsel "A Frota de Inspetores Imperiais, lideradas pelo Imperador Espiritual, pode-se dizer que eles são terminais móveis do Sistema Ganeden."
Kazuya "A ideia que só aqueles do seu próprio planeta devem ser salvos... Certamente é o mesmo método que Ganeden."
Irui "Falando a verdade, Ze Balmary não abrirão as portas para nó."
Cobray "Mas Ze Balmary tem Armana ..."
Ryusei "É verdade! A princesa pode nos ouvir."
Ryusei "Oh! Então vamos direto para Ze Balmary com um corte do Banpreios!"
Irui "Espere. A barreira em volta Ze Balmary é formada pelo poder de Ganeden." "Será difícil quebrar mesmo com o poder do Crossgate."
Sakon (Dois Gunedens e dois Crossgates ...)
Misato (e os manuscritos do Mar Morto deixados na Terra e Ze Balmary ...)
Sakon (Terra e Ze Balmary ... Dois planetas, um no centro e outro na borda da galáxia...)
Misato (Qual é a relação entre os dois...)
Jogral.
Viletta "Aquilo é...!?"
Amuro "Você conhece, Capitã Captain Viletta?"
Viletta "Aquilo é Nevi'im ... Um dos 12 satélites que defendem Ze Balmary ..." "Eles o moveram..."
Fei "Em resumo, o inimigo está sério."
O grupo então começa a negociar com Ephesus, tentando convencê-lo que eles precisam juntar forças para deter o Apocalypsis.
Ephesus diz que de fato o Apocalypsis se aproxima segundo os estudos de Balmar e a aparição dos monstros espaciais são um sinal disso.
Porém Balmar tem o Imperador Ruach e Ganeden, eles não precisam da Terra. O pensamento de Ganeden de salvar seu planeta e ignorar os outros pelo visto faz parte de todo cultura Balmar e o nosso grupo não aceita isso.
Ephesus "Esta é a primeira vez que um dos Doze White Guards deixou o Planeta principal de Ze Balmar..." "α Numbers ... Parece que Sua Excelência Shiva reconheceu vocês como o mais forte e pior inimigo registrado na história."
Cobray "Shiva ...! Shiva Gozzo!"
Viletta "Esta frota está sob comando de Shiva Gozzo ...!"
Seolla "Então, Armana-san ..."
Arado "Parece que nós não temos escolha, mas derrotar esse cara e ouvir a história completa...!"
Ephesus "Em nome do Deus do Genesis, Eu e Zfylud daremos a vocês desespero..." "α Numbers... vocês vão se arrepende de sua estupidez...!"
Se o traidor Shiva não foi deposto, é que Armana e Baran falharam em alertar o Imperador, só resta lutar.
Nevi'im começa a soltar ataques todo turno que deixam o HP de unidades aleatórias pela metade, o jogo se torna bem perigoso. Em teoria, o hit rate dos inimigos está pior que o habitual, mas o dano acumulado é um problema contra os chefes.
Ao derrotar o Hermod o Zfylud do Ephesus surge, mas também Etzira e Baran Doban.
Nosso grupo fica decepcionado com a traição do Baran, mas ao ser derrotado ele sai do controle mental que Shiva colocou. Não lembra de absolutamente nada o que aconteceu depois do encontro dos dois e ele se retira imediatamente para acertar contas com Shiva de novo. Ephesus fica desconfortável por ter visto Baran sob controle mental.
Ephesus é derrotado e Etzira fica feliz por ter visto nosso poder, nós somos os escolhidos do Akashic Records.
A vitória significa que tomamos o controle do Crossgate de Balmar, então ficará mais fácil entrar e sair do território deles.
O grupo aproveita para ir até a Terra resolver seu último conflito interno.
Na lua, Azrael revela para Miwa que recebeu os planos do Neutron Jammer Canceller que os possibilita de usarem armas nucleares contra PLANT. Miwa argumenta que a opinião popular ficará contra, mas nada vai parar Azrael de usar as bombas.
Scenario 51 - To A Neverending Tomorrow
O grupo retorna e já recebe a notícia do ataque com bombas nucleares da Federação no PLANT. No grupo se mete entre os dois grupos, se tornando uma batalha de três facções.
Quando o grupo derrota todas as bombas da Federação, ZAFT contra-ataca com sua arma de destruição massiva, Genesis.
Os dois lados usaram armas de destruição massiva e o grupo sabe que depois que se puxa o gatilho uma vez você dessensibiliza e fica mais fácil puxar de novo. Nós temos que parar os dois lados, derrotar o Dominion do Azrael e no outro canto do mapa, Arthun tem que alcançar a base para deter seu pai.
Ao ser derrotado Azrael perde o controle e atira na Nartale, depois é derrotado pela Murrue no Archangel.
Kira tenta salvar a nave de fuga com Flay, mas Creuset interfere.
Do outro lado o fogo amigo também acontece e os próprios membros de ZAFT atiram no seu líder, Patrick Zala, que só pensa em destruir tudo com o Genesis. Arthun chega, mas é tarde demais, o Genesis foi ativado novamente, decide ir até a engine para poder impedir o novo disparo no poder máximo.
Ele tem 4 turnos para deter o motor e mais derrotar o Creuset para o SR Point, porém ele não está sozinho, recebe auxílio da nata dos robôs do universo.
Depois da batalha uma grande explosão. Kira está chorando no espaço, mas logo é resgatado por todos, não há muito tempo para ficar triste com um grupo grande destes.
No hangar o Shinji chama Ayanami para receber Kira, seu melhor amigo nesse jogo. Mas Ayanami fica para trás, sozinha e só diz "Adeus, Shinji..."
Scenario 52 - The One Who Screamed "Love" At The Heart Of The World
O trio de pilotos de EVA estão patrulhando a atmosfera e enfrentam um Anjo, não qualquer um, mas um que tinha sido comido pelo EVA 01 no passado.
O grupo o derrota e prepara para retornar para as naves quando Rei decide se separar do grupo.
Não só isso como aparecem os EVA de produção em massa.
Asuka quer uma revanche com eles, mas eles tem 30000 HP, regen e ela não tem Wall então nem tirar um pouquinho, só resta resistir e o SR Point é fazer ela sobreviver dois turnos.
Passando os dois ela é atacada mesmo assim e Shinji não consegue fazer nada pois o EVA 01 não responde.
Enquanto isso Rei foi até o Gendo no Central Dogma.
E Shinji recebe explicações e incentivo de Misato. Ele está abalado pela traição da Rei e não poder ter feito nada para proteger Asuka.
Bem, Shinji volta ao campo de batalha e o nosso grupo finaliza os EVA de destruição em massa, mas então Seele inicia o processo de controle do EVA 01.
Ao mesmo tempo o grupo detecta uma reação, é a Rei gigante.
Os personagens começam a reagir e Fuyutsuki começa a tecer comentários sobre eles.
O grupo Psychodriver, Newtype e Akira de Raideen sentem as almas sendo puxadas para a grande Rei acompanhados de uma grande sensação de tristeza e desespero.
Raideen foi feito para lutar contra o Apocalypsis 12.000 anos atrás, o projeto de Complementação não é para lutar, é para escapar da destruição.
Getter Rays são uma força de evolução, então claro que eles rejeitam essa alternativa.
Mesma coisa com forças como Beamler de Goshogun.
Mazinkaiser está em fúria, um Mazin com coração humano. Como Dr. Kabuto conseguiu criar algo assim? Ele não sabe.
Já a barra de Ide caiu, Ide não vê o que está acontecendo como uma ameaça, talvez jogar fora o corpo e unir as almas como um seja uma alternativa aceitável para ele.
O Dis Lev do Cobray se ativa. Talvez unir as almas leve a outro caminho, o das almas inquietas com poder infinito...
Basara só quer cantar e leva uma bronca por não entender a situação. Fuyutsuki comenta que a música é a chave para lutar contra o Apocalypsis, mas eles chegaram até alí sem saber como usar.
Por fim Misato dá a ordem de destruir o EVA-01 custe o que custar.
Kira diz que eles só podem lutar se for para parar o EVA-01 E salvar o Shinji, então não seria a todo custo e os outros concordam.
Ple e Ple Two estão começando a perder o seu senso de eu e o de quem é quem e até mesmo Four (Os Cyber-Newtypes, eles já possuem naturalmente as almas mais conectadas e sem barreiras). O grupo tem 5 turnos até fim da humanidade.
EVA-01é derrotado, ele tenta entrar em Beast Mode novamente, mas Shinji assume o controle após conversar no mundo espiritual com Rei e rejeitar se tornar um com todos.
Ele vai até Gendou.
Shinji "Kaworu-kun ...!"
Kaoru "Eu estou emprestando isto dela para ajudar você."
Shinji "Você é o Kaworu, você não tinha morrido daquela vez...?"
Kaoru "Esta questão não tem importância, porque morte e renascimento sempre se repetem."
Gendou "Isso é devido aquele poder... Tabris ... Por que você, um dos mediadores, veio ajudar Shinji?"
Kaoru "Ele merece um favor."
Gendou "Favor?"
Kaoru "Eu gosto de você" "Só esta frase é o suficiente para seu plano falhar."
Imediatamente após o nosso grupo aparece e a gente continua a conversa com Gendou, ela é bem longa. Basicamente uma revisão de tudo que a gente já sabe sobre o Apocalypsis, só que ao som de Ode to Joy.
Primeiro os monstros do espaço destruindo toda a vida inteligente na Galáxia. Invasores de outras dimensões como Muge, também são sinais do fim dos tempos. O espaço se distorce e com isso também o tempo, distorções como o do Macross 7 de 36 anos é até pouco, diferenças de 100 anos já pode-se considerar insignificante.
Mas no nosso caso pode ser devido a manipulação da providência divina, tentando juntar os juízes do fim do mundo. Um desafio do Destino Absoluto... do Akashic Records.
Gendou "Sim... este universo deve ser uma falha dentre as várias possibilidades e por isso será descartado." "Como um frasco em um laboratório."
Viletta “………”
Ele disse a frase! Gendou é Gilliam confirmado !!1!
Onde que eles estão falhando? O potencial dos Newtypes só foram usados para guerra. Cyber-Newtypes, Meganoids e Coordinators são todos uma falha como evolução humana.
Banjo diz que abandonar o corpo físico e se tornar um não é diferente dos Meganoids que abandonaram seus corpos humanos também.
Gendou “………” “Humano é condenado ao Apocalypsis” Não dá para escapar ao destino de destruição. ""Porque esse é o destino absoluto registrado no Akashic Records. "
Cosmo “………”
Gendou "É uma batalha que não dá enfrentar." "Então o que deve ser preservado é a prova que os humanos viveram... Deixar a semente da vida para o próximo mundo... Isto que é importante."
Akira “………”
Gendou "Por esta razão os humanos devem abandonar os seus corpos, unir suas almas e fundi-las em um poder infinito." "E eles reencarnarão em uma nova galáxia além do fim."
Misato “………”
Gendou "Este é o ciclo de nascimento, evolução, morte, e renascimento que se repete eternamente..."
Claro que nosso grupo já está determinado a lutar o Apocalypsis até o fim e não vem aceitando nenhuma opção de fuga desde o Alpha 2.
Durante a luta de quotes interessantes temos um contra Ideon:
Gendou "Se o poder de Ide for ativado, nossas almas irão desaparecer além do Horizonte de Causalidade..."
Vs. Basara.
Basara "...Hoje vou cantar uma especial! Ikari Gendo! Ouça minha música!!"
Gendou "... Huh ... A música é... boa...?"
Vs. Banpreios
Gendou "O completo SRX ... Não, Banpreios" "Você incorporou um Psychodriver e se tornou um verdadeiro deus da guerra de aço?"
Ryusei "Não trate as pessoas como parte!"
Gendou "O poder deixado pelas primeiras pessoas ancestrais irão prevenir a Complementação Humana por além da eternidade?"
Mai "O que esse cara está falando...!?"
A batalha termina e Shinji recebe os parabéns de todos, incluindo da Rei que eu achava que iria perder como piloto.
Crise na Terra revertida e o grupo retornará para o espaço.
Sub 8 - To a New Ocean
Frotas Macross 1 ao 7 fazem o salto de dobra, e é a vez da frota 0, o Megaroad. Os Zentrandi se despedem e só sobram Gunbuster, mas STMC aparecem.
Noriko e Jung enfrentam eles e recebem reforços das Valkyrias do Megaroad.
Depois da batalha eles se despedem novamente da Noriko.
Estágio bem simples, mas foi a chance de ver o pessoal do primeiro Macross em ação pela primeira vez no jogo todo.
Comentários
Postar um comentário