SRW T - Premium Edition - Review Musical

Rejogado Super Robot Wars T da mesma forma como fiz com o Premium Anime Song & Sound Edition do SRW X.

Comentar brevemente sobre as músicas nele.

De início foi meio estranho porque não mudou muito, afinal o Gun x Sword já tem uma abertura instrumental e o Cowboy Bepop também! Crossbone é só BGM, Nadesico também tanto pro Akito quanto para Ruri e Expelled of Paradise é só instrumental também e a música nem é do anime, é original! Sem falar o Gundam Z, Char's Counterattak...

A sequel de Dunbine também é instrumental, mas o pack trouxe uma música nova que é uma melodia romântica, mas ficou mais legal que a música de combate normal, funcionou bem colocando todos os ataques no Random!

Achei curioso uma boa quantidade das músicas de batalha não mudarem, mas a diferença nessas edições realmente não é nas músicas de batalhas e sim nas músicas dos eventos, com as músicas de encerramento ou mais lentas de modo geral, isso continuou muito bom, o finale de Nadesico ficou bem legal por exemplo.

Tive algumas surpresas, como a música do Eldora V ser uma cantada diferente, totalmente diferente do que esperava, estava esperando o tema deles que tem no SRW K e que usei como "Custom"!

Outra surpresa que tive foi no Shuffle Alliance Attack do Domon, tocou uma música que eu desconhecia e muito diferente do que eu estava acostumado com Gundam, invocou bem o espírito Super Robot com uma marchinha.

Isso de um ataque específico vir com uma música diferente é uma coisa que gosto bastante, eles fizeram com o Zeta Gundam onde os ataques mais fortes usam "Zeta Activates", uma que costumo colocar no Custom BGM também, fica bem legal, ainda mais que os ataques só liberam quando o Biosensor ativa.

Outra manipulação que fizeram foi com Rayearth, na batalha final eles mudam as músicas de todos os ataques para a abertura da segunda temporada, curti demais.


O Getter ficou com a música Can't Stop em todos os ataques do upgrade, mas o momento mais hype são nas batalhas decisivas de GaoGaiGar quando toca Saikyo Yuusha Robo Gundan do Akira Kushida, hype demais!

Essas edições musicais realmente adicionam bastante aos jogos, a música é uma parte fundamental da série. Comprarei o pack musical em todos os jogos daqui pra frente, mesmo elas tirando espaço das músicas instrumentais que curto tanto também. 

Ainda não sei a melhor maneira de fazer o instrumental e cantado sobreviver na verdade. Com Custom BGM eu sempre coloquei a cantada nos ataques mais fortes e a instrumental nos outros, mas nessas edições eu não quis mexer na configuração default para não perder coisas como o que aconteceu com o Rayearth da troca da música da primeira para segunda temporada, queria ver se acontecia e aconteceu.

Acabou que me acostumei com a ideia de ter música cantada em todos os ataques. Tem um fator que é o seguinte: A música te empolga e você quer ver mais ataques daquele personagem ou outros da série e se por um acaso cada ataque for uma música diferente você não vai querer ver para não resetar a música.

Essa seria uma desvantagem de ter a instrumental e cantada em vários ataques de um mesmo personagem, variedade parecia ser imbatível, mas vi que deixar a seleção mais homogênea também tem seus prós.

Mas claro, tem ataques que merecem sim sua música tema exclusiva e se for possível colocar random a variedade musical fica garantida para não deixar uma música presa em um ataque só.

Ah, as possibilidades... Ainda não tenho a resposta de como lidar com as músicas, mas gosto de pensar que estou aprendendo a como tirar mais proveito dos jogos.


Agora preciso ver o V e o 30 com o pack musical! V joguei ano passado e o 30 talvez seja bom evitar pelas séries que vão repetir no próximo jogo... Será que jogando agora não afeta? Será o próximo jogo ainda está longe? Vontade de jogar SRW não passa. Independentemente, o próximo será o L.

Comentários