Com todos os selos quebrados, o auto-proclamado Demon Emperor, Hazama, diz que espera a gente na escola. Ela está mais uma vez deserta, todos os estudantes sumiram, com exceção da enfermeira.
A barreira dimensional que impedia a gente de acessar o quarto andar também sumiu, o objetivo é chegar até o último andar da escola distorcida e enfrentar Hazama.
Uma das primeiras coisas que fiz foi fazer o protagonista morrer para pegar um novo guardião. Mas não faz tanta diferença para ele já que ele não usa skills, mais importante na protagonista feminina pois é a forma de aprender novas magias. Mas é um pouco frustante fazer o personagem morrer de propósito, então aproveitei o início do dungeon.
A dungeon em sí é um pesadelo, cheio de teleportes, caminhos sem voltas. No geral as dungeons sem bem curtas e simples, mas em 3 andares, dois na escola e um no domínio da inveja, eles exageraram nas armadilhas e teleportes.
Em uma das salas você encontra um chefe extra.
E então a batalha final começa.
A batalha contra o Demon Emperor estátua da liberdade-like é diferente das demais, porque não é curta, mesmo tirando 500 ou mais de HP não consegui derrotar com o primeiro grupo pois uma hora meu MP para cura acabava. Basicamente tive que descer os andares e recrutar nos demônios para segunda linha que não consegue atacar fisicamente, isso depois de passar o jogo todo praticamente com o mesmo grupo. Um salto enorme no HP inimigo mesmo, mas de maneira geral, ele não ameaça tanto.
Com Hazama derrotado a escola volta ao normal e o grupo recebe o agradecimento dos estudantes.
Mas pelo visto nem todos os estudantes sobreviveram, nem o professor Otsuki retornou. Teoricamente a gente matou ele, mas ele voltou tantas vezes durante o jogo, vai saber.
Ah! E o grupo volta para o level 1, todo poder conseguido durante o jogo, não mais, de volta como estudantes comuns.
O final foi um tanto frustante, Yumi sempre irritante, diálogos e batalha simples contra o Hazama, como um verdadeiro Demon Emperor de RPG antigo. E no final tudo volta ao normal de maneira simples, a narração explica que aos poucos os próprios estudantes tentaram esquecer tudo e voltar as suas vidas normais.
Para finalizar o jogo nos apresenta com o hino da escola Karukozaka, em chiptune estilo karaokê. E então os créditos mostrando vários momentos do jogo.
Final simples, um tanto anti-climático, mas proposital, essa é só uma das 4 rotas do jogo definidas por quem você recruta no início do jogo. Pesquisei depois de terminar e as rotas são:
- Yumi: Seria a mais básica do jogo, como vimos, derrotar o Demon Emperor e voltar pro mundo normal. Sem muita explicação de background.
- Charlie: Tem um dungeon diferente, Ódio no lugar da Inveja, mas não passa pelo último dungeon, nem enfrenta o Hazama, termina prematuramente, pode-se dizer. Sabe aquela estátua na dungeon da Preguiça? É desenvolvido melhor aqui, é o turn-point que faz a rota seguir um rumo diferente.
- Reiko: Irmã do Hazama, é a rota do True Ending do jogo onde você aprende todo background do Demon Emperor. Segue as mesmas dungeons da Yumi, porém após o Demon Emperor há mais uma dungeon com o true ending do jogo. Se forem jogar um dia e só quiserem uma rota, recomendo fazerem esta.
- Akira: Por último, Akira. Ele só pode ser recrutado depois que você tem um save no dungeon final, então, só numa segunda jogada. Akira não passa pela Chamber of Seals, isso quer dizer, os dungeons e a rota dele são totalmente diferentes.
Eu decidi jogar a rota do Akira, então, a jornada ainda não terminou!
Parabéns pela narrativa. Gostei de acompanhar a rota da Yumi aqui. Não sei se um dia irei jogar a rota do Akira, mas como penso em fazer, irei parar de ler por aqui. Caso jogue voltarei a ler aqui!
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