SMT if... - Inveja (05)

Com todos os alunos e funcionários libertos das minas no domínio da preguiça, retornei para escola para ver diálogos novos com a reação dos mesmos.

As falas mudam, mas nada interessante. Até chegar na sala do save point, lá, Cerberus ataca! Após a batalha ele entra no grupo, bem mais forte do que qualquer um do meu grupo até o momento. O aluno que cuida do save point explica que esse "famoso Cerberus" veio do disquete que a gente deixou para ele analisar lá no início do jogo. Famoso porque tanto na primeira novel Digital Devil Story, quanto no primeiro Shin Megami Tensei, Cerberus tem conexão com os protagonistas, virou uma espécie de mascote na fase inicial.

Próximo domínio é o da inveja e como tradição, somos recebidos pelo Hazama através de sua estátua.

Em destaque dos inimigos do mapa temos da classe Foul, "Chris the Car", baseado em um livro de Stephen King e que também recebeu um filme de 1983 chamado "Christine, o carro assassino" que passava no SBT nos anos 90 e eu confesso que ficava com medo desses filmes sobrenaturais onde o inimigo parecia invencível, com regeneração infinita.

No meio da dungeon surge um aluno que chama a Yumi e ela vai facilzinho. Então a gimmick da dungeon é jogar sem a sua parceira humana, ao mesmo tempo que existem áreas que desabilitam o mapa e a Yumi tinha a habilidade "Mapper" recebido do Guardian da primeira morte (Difícil alguém não pegar no início do jogo). Esse Mapper coloca o mini-mapa na tela do jogo o que dá um preview das salas ao redor, facilitando para saber se o caminho é sem volta por exemplo. E funciona quando você não tem acesso ao computador. Triste ficar sem, logo busquei as opções de fusão para colocar um demon com a habilidade na party. 

Claro que o Hazama se divertiu muito em ver o protagonista ser abandonado fácil.

No final da dungeon reencontramos a Yumi e o aluno bonitão. O jogo dá a opção de diálogo da gente insistir em correr atrás da Yumi ou não, eu realmente tentei deixar ela pra lá, mas foi uma daquelas falsas opções de escolha dos RPGs e tive trazer ela pra party novamente, oh well.

Surge então o boss Lilith, aparentemente, pelo Hazama, ela surgiu da minha própria inveja. Na cultura em geral Lilith representa uma possível esposa de Adão, que não quis ser submissa por ter sido criada igual, então Adão ganhou Eva da costela, não era mais igual. Lilith ficou furiosa e tomada de inveja da Eva, as vezes representada como a serpente que tentou Eva. Na Bíblia ela é citada em Isaías, traduzido como uma ave de rapina do deserto. Nas lendas Lilith vive no deserto e se tornou a mãe de muitos demônios, jurando vingança contra todos descendentes de Eva, mas nada como comprar uns amuletos para proteger os recém-nascidos. Gestação é sempre uma boa oportunidade pra crendice$$. Bom ver um boss com visual tradicional até hoje.

Com Yumi de volta ao grupo e o Ring of Unselfishness, dungeon concluída. Não! Professor Otsuki aparece e rouba o anel, hora de mais um confronto!


Comentários

  1. A primeira vez que joguei havia morrido com o protagonista na masmorra do Orgulho. Isso fez com que eu não conseguisse pegar a Hinokagutsuchi no 4º andar. Pelo que estudei tem como pegar a espada quando acontece isso, mas tem que ter uma força alta graças ao guardião. Cheguei ao level 60 e não consegui mesmo assim. Depois joguei de novo e lutei para chegar nessa masmorra sem morrer. Vale a pena. A espada é bem poderosa. Além disso, depois de resgatar a Reiko recebi a Musou Masamune, mas cometi o erro de fundir ela sem saber o que ela reservava. A gente recebe dela de um npc na vila. Vale a pena tentar fundir ela para que o protagonista e o companheiro/companheira fiquem com espadas poderosas.

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