Animes do SRW T (2) - Time do progresso cientifico (Mazinger Z, Getter Robo, Might Gaine, GaoGaiGar, Trider G7, Gunbuster, Arcadia)
Continuando a série de anime de Super Robot Wars T, destacarei agora um grupo mais variado, os times de pesquisa de novas tecnologias, que tentam trabalhar e progredir nesse mundo em crise com um tanto de otimismo. Basicamente o grupo do gênero "Super Robot" contido no jogo.
Então comecemos com o primeiro anime com mecha pilotável, o pioneiro, Mazinger Z.
Mazinger Z: Infinity
Infinity é um filme que faz sequência a série original e foi lançado no final de 2017, apareceu no jogo menos de 1 ano e meio depois, uma estreia rápida. Ele se passa 10 anos após o termino da série, onde o protagonista Koji, que sempre foi cabeça quente, decidiu seguir o caminho de cientista como seu pai e seu avô e o filme mostra isso, 10 anos de paz como um pesquisador do Instituto de Pesquisas Fóton-atômicas, estudando a energia Photon que Mazinger Z usa para geração de energia.
Porém as bestas mecânicas do Dr. Hell, seu arqui-inimigo, retornam e ele tem que entrar em combate novamente.
Não só isso, mas o time descobre um GIGANTE mecha dentro do monte Fuji e dele surge uma garota, Lisa, que se apega ao Koji como seu pai.
Outro destaque fica por conta de Tetsuya, piloto de Great Mazinger. Ele é um dos primeiros personagens a entrar ao grupo no jogo. Um dos pontos é que ele é casado e sua esposa grávida. Como vimos na parte 1, um monte de pilotos perderam sua esposa/noiva e ele acaba sendo um objeto de admiração de todo grupo.
Não só isso, Mazinger Z Infinity é uma dos poucos que você pode colocar qualquer piloto para pilotar qualquer mecha da série, além dele só Gundam dá essa opção.
Getter Robo Armageddon
Só para ficar dentro das séries dos mesmos criadores de Mazinger, Getter Robo Armageddon já é um velho companheiro. Em SRW T, a história começa com Ryoma preso por 10 anos pelos outros pilotos do Getter Robo, sob a acusação de ter matado o Dr. Saotome. Acaba que é outro personagem numa situação que rancor, mas acaba que ele não toma o caminho da vingança.
Apesar de não ter uma participação tão grande na história, nesse jogo há uma estreia especial que é Shin Getter Dragon vindo do jogo Getter Robo Daikessen que é um S-RPG para Playstation (E não foi feito pela Banpresto!). Uma adição bem inesperada.
The King of Braves GaoGaiGar
GaoGaiGar começa da segunda temporada da série, contra inimigos que querem transformar os humanos em máquina. O protagonista é Guy, que teve sua vida salva se tornando um ciborgue.
O time de cientistas GGG é um dos que mais dão suporte técnico para o time de heróis no jogo, possuem bases de estudo em vários locais, inclusive na orbita de Júpiter onde observação um poder chamado THE POWER.
Quando um jogo adiciona GaoGaiGar, é garantia que ele será ótimo, Alpha 2, Alpha 3, W, todos esses estão entre os melhores e os eventos de GaoGaiGar são um dos pontos altos. Infelizmente o jogo não inclui sua sequência de OVAs, então o nível de epicidade ainda é maior do que visto no jogo, mas ainda não apareceu em HD.
The Brave Express Might Gaine
Might Gaine faz parte da série "Brave", a mesma de GaoGaiGar. Ele estreou nessa geração e participou dos três jogos V, X e T. Então no T, é uma das séries que menos participa. Seu protagonista é um herdeiro e CEO de uma empresa bilionária e que também sai as ruas para lutar por justiça, praticamente um Batman.
Particularmente, adorei todos os diálogos contra o inimigo final da série nos três jogos onde apareceram.
O protagonista da série é bem semelhante ao de Might Gaine. Também é um herdeiro e CEO de uma empresa, mas diferentemente do Mighto, ele passa por mais apertos financeiros, mesmo assim faz de tudo para quem sabe poder pagar um bônus para seus funcionários.
De início fiquei receoso com mais uma participação da série, mas ela encaixou perfeitamente na temática do jogo. Não só isso, mas o jogo diz explicitamente que o mecha do protagonista original foi inspirado no próprio Trider, usando um esquema onde uma nave pilotada por assistentes envia armas para o Trider usar quando preciso. Interessante quando assumem a fonte de inspiração na própria obra.
Aim for the Top! Gunbuster
Gunbuster é uma série clássica da Gainax, aparecendo nos jogos de diversas maneiras, a graça que nesse jogo eles começam do início da história, com Noriko, Kazumi e Jung Freud treinando para serem pilotos. Jovens estudantes otimistas, acabam que criam uma ligação com Guerreiras Mágicas de Rayearth.
A série também contribui para o background, pois uma das frotas de naves com capacidade de exploração espacial e que o pai da protagonista Noriko fazia parte, foi destruída antes do jogo começar ao tentar sair do sistema solar, sendo essa tragédia um dos marcos que fizeram cessar a ideia de explorar o espaço e deu início a crise econômica nas colônias espaciais.
Arcadia of my Youth: Endless Orbit SSX
Eis que então entra o Captain Harlock, um pirata espacial procurado pela Federação da Terra. Mas na verdade a Federação o caça não por crimes e sim porque ele possui uma das últimas naves com tecnologia de exploração espacial profunda, já que após a destruição da frota de Gunbuster o investimento cessou, então com nada novo sendo construído, o que já existe ficou valioso.
Captain Harlock é um amante da liberdade e eu adorei o personagem, pois ele não defende a liberdade para fazer besteira, ele defende a liberdade com responsabilidade. E parte em busca em sua nave de uma Arcadia lendária, um mundo onde eles podem ser livres em paz, algo impossível na Terra.
Isso nos leva a animes com vários mundos pseudo-utópicos que veremos na próxima parte.
Comentários
Postar um comentário